Menina de 11 anos e a égua participavam de competições de três tambores. Acidente aconteceu em Camboriú.
Uma menina de 11 anos morreu após cair do próprio cavalo em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Para homenageá-la, a família de Bárbara Montibeller levou o animal, que participava com ela de competições de três tambores, para se despedir da tutora.
"Elas tinham uma conexão inexplicável. E a despedida era necessária para as duas", afirmou o avô Altamir Montibeller.
Um vídeo mostra o momento em que o cavalo vai até o caixão da tutora. Ele é conduzido pelos pais da menina, junto com treinadores do animal. O velório ocorreu no sábado (19).
Bárbara e a égua Bella formavam uma dupla há cinco meses. A queda, segundo Altamir, ocorreu enquanto a menina preparava o cavalo. "Quando subiu, se desequilibrou, caindo".
Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda aconteceu em 15 de agosto, quando a menina foi levada em estado grave para o hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, na mesa região. Ela morreu no sábado, após quatro dias internada.
A família comunicou a morte em uma publicação em uma rede social dela.
"Nossa menina mudou a vida de todos que tocou. Viveu intensamente tudo que queria. Amou as pessoas e os animais. Agora vai iluminar a todos lá de cima", diz o texto.
Brasil registrou 1º caso da doença em granja comercial na quinta-feira (15). Doença circula no mundo desde 2006, mas só chegou ao Brasil em 2023. Até essa quinta, gripe aviária só havia atingido aves
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.