Juari Perão, de 42 anos, foi morto a tiros na noite de segunda-feira, dia 11.
Dois homens de 26 e 39 anos, suspeitos de atuarem como executor e agenciador do homicídio de Juari Perão, de 42 anos, foram presos nesta segunda-feira, dia 18, durante operação realizada pela Polícia Civil.
Juari foi morto a tiros no estacionamento de um supermercado de São Lourenço do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina na noite do dia 11 deste mês.
As prisões, conforme a Polícia Civil, ocorreram com apoio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) com apoio da Delegacia de Capturas (Decap/Deic) nas cidades de Antônio Carlos e Barra Velha.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu mediante pagamento e promessa de recompensa aos suspeitos. Ainda durante a operação, 16 armas de fogo foram apreendidas. Os presos foram conduzidos para Central de Plantão Policial de Itajaí.
Casal teria planejado crime
No dia seguinte ao homicídio, uma mulher de 41 anos, ex-esposa de Juari, e um homem de 48 anos, atual companheiro dela, também foram presos por envolvimento no caso. Segundo a polícia, os dois teriam planejado o crime.
A investigação continua sob sigilo junto à DIC-Fron de São Lourenço do Oeste, para apuração de todas as circunstâncias do fato.
O crime
No dia do crime, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Juari foi encontrado caído no chão, inconsciente e já amparado por guarnições da Polícia Militar, que faziam a segurança da cena.
Ele apresentava hemorragia externa e baixa saturação de oxigênio. Ainda conforme os bombeiros, a vítima tinha várias perfurações no peito, braços e pescoço. A equipe fez a contenção dos sangramentos e iniciou manobras de ressuscitação, conduzindo o homem em estado crítico para o Pronto Atendimento do município, onde a morte foi confirmada.
Bombeiros realizaram entrega de lonas e limpeza de trechos bloqueados durante a madrugada.
Criança de um ano e dois meses foi resgatada pelos tios na cidade de Sarandi, no Paraná.
Ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (22), em Araranguá
Caso ocorreu em Uberaba (MG) e teve participação de dois adolescentes; vítima era filha do diretor de uma escola particular
O crime aconteceu em setembro em Caçador, no Oeste, e os restos mortais de Karize Fagundes foram achados mais de um mês depois
Segundo a PM, suspeito estava embriagado e foi contido por moradores até a chegada dos policiais; agressões aconteceram em Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste do estado