Objetos com sujeira acumulada ganham "cara" nova após passar pelas mãos de Tamires Mariano Florêncio, de 32 anos. Um dos vídeos chegou a 18 milhões de visualizações.
Uma ex-diarista de Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, viralizou com vídeos de limpeza de panelas e outros utensílios de cozinha. Objetos com sujeira acumulada ganham "cara" nova após passar pelas mãos de Tamires Mariano Florêncio, de 32 anos (assista acima).
Um vídeo em que ela mostra 16 formas de panificação envolvidas por uma crosta de gordura havia sido visualizado por 18 milhões de usuários no Tiktok até a noite de quarta-feira (11).
Ela conta que "sempre quis trabalhar com a internet", e fica feliz com a repercussão da atividade, que começou em 2021, quando tratava de um quadro de depressão.
"Eu comecei sem ter perspectiva, apenas para dividir meu dia a dia e ver como que era. [...] Eu tinha visto um vídeo de uma limpeza muito satisfatória e tive a ideia de pegar a panela de uma familiar e postar o vídeo", relata.
No início, segundo ela, os vídeos eram feitos com utensílios de parentes. Com a repercussão, as pessoas passaram a contratá-la para o serviço e a ex-diarista começou a ganhar dinheiro com a atividade.
"Passei a fazer anúncios de classificados para realmente mostrar o meu trabalho", afirma.
Cerca de 25 a 30 limpezas são feitas por mês. Cada uma custa, em média, R$ 20.
"Teve uma panela de 72 anos, que eu restaurei, e foi um processo bem demorado porque eu não queria estragar. Até brinquei que “parecia até obra de prefeitura”", brinca.
Repercussão
Tamires, que atuou por anos como diarista, atualmente faz das redes sociais uma fonte de renda e conta com o apoio do público no incentivo das produções.
"Fico muito feliz [com a repercussão]. Eu comecei sem ter perspectiva, apenas para dividir meu dia a dia e ver como que era. Sempre quis trabalhar com a internet e criei um cantinho onde eu compartilho as minhas coisas e recebo muito carinho", agradece.
Brasil registrou 1º caso da doença em granja comercial na quinta-feira (15). Doença circula no mundo desde 2006, mas só chegou ao Brasil em 2023. Até essa quinta, gripe aviária só havia atingido aves
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.