Tivi São Lourenço, 14 de maio de 2025
Segurança

Empresário do setor automotivo morre em Florianópolis aos 46 anos

Natural de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, Fernando Füchter, foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e deixa duas filhas, de 7 e 11 anos, além da esposa.

Por G1/SC

Atualizado em 07/11/2023 | 10:30:00

Morreu na segunda-feira (6) o empresário Fernando Füchter, de 46 anos, em Florianópolis. Natural de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, ele foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e deixa duas filhas, de 7 e 11 anos, além da esposa.

Füchter trabalhava no setor automotivo. Junto com o irmão, ele administrava as concessionárias Citröen em Santa Catarina.

Nas redes sociais, Nelson Füchter Filho comunicou a morte do irmão. Ao destacar como enfrentou o diagnóstico da Esclerose Lateral Amiotrófica, o familiar afirmou que Fernando era "corajoso e um empreendedor nato".

"Amigo, sócio, companheiro de todas as horas, parceiro, vendedor exímio de carros, dono de um coração enorme, meu irmão Fernando é uma daquelas pessoas que conhecemos ao longo da nossa caminhada que fazem a vida melhor e mais feliz", escreveu.
O velório acontece nesta terça-feira, das 13h às 16h, no cemitério Jardim da Paz, na Capital. O sepultamento está marcado para às 16h, no mesmo local.

Segundo o Ministério da Saúde, a Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva e acarreta em paralisia motora irreversível.

Ainda segundo o órgão, os pacientes com a doença "sofrem paralisia gradual e morte precoce como resultado da perda de capacidades cruciais, como falar, movimentar, engolir e até mesmo respirar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS