Crime ocorreu na segunda (9). Claci Maria Hansel, de 73 anos, estava desaparecida e foi encontrada morta na casa do suspeito Marcos Antônio Vicente, de 59 anos.
O delgado de Polícia Civil Geraldo Evangelista afirmou em entrevista à RPC que Marcos Antônio Vicente, de 59 anos, preso por suspeita de matar e esquartejar a idosa Claci Maria Hansel, de 73 anos, drogou a vítima antes de cometer o crime em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná.
Conforme o delgado, o homem morava a cerca de 100 metros da casa da idosa. Ele se aproveitou da proximidade com ela para atrair a vítima e cometer o crime.
"Ele residia bem próximo a casa dessa idosa, que morava sozinha. Há cerca de dois meses ele estabeleceu um grau de proximidade, um vínculo de confiança e proximidade com essa senhora e ele usou esse ardil, para atrair ela até a sua residência. [...] ele a drogou e praticou o crime", disse o delegado.
Segundo o delegado, o crime ocorreu na segunda-feira (9), dia em que a idosa desapareceu. Marcos foi preso na quinta-feira (12) horas após o corpo da idosa ser encontrado esquartejado e em sacos plásticos na casa dele.
De acordo com a Polícia Civil, desde a data do crime, até a prisão da quinta (12), o suspeito manteve uma rotina normal, como se nada tivesse acontecido.
"Ele relatou que pretendia voltar a Santa Terezinha para poder se desfazer do corpo, e levava uma vida normal. O próprio patrão desse indivíduo, nessa chácara, relatou que ele apresentava um comportamento normal. [...] então ele tentou dissimular a prática desse crime, mantendo essa rotina de trabalho normal", explicou o delgado.
O delegado afirmou ainda que facas supostamente usadas no crime estavam na casa e que a polícia também encontrou dois quilos de haxixe, 100 gramas de cocaína e quase três quilos de maconha no local, além de roupas, a bolsa e o celular da vítima. Um livro e uma adaga também foram apreendidos.
Até a publicação desta reportagem, nenhum advogado havia se apresentado para a defesa do suspeito.
Investigação
A Polícia Civil prossegue com a investigação para entender qual foi a motivação do crime.
Marcos foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado consumado, ocultação de cadáver e trafico de drogas.
Segundo o delegado, o suspeito tem uma extensa ficha criminal no Rio Grande do Sul, com passagens pela polícia por furto, roubo, envolvimento em crime de latrocínio e também de tráfico de drogas em Porto Alegre.
"Também a relatos de que ele teria dopado uma vítima para subtrair os seus pertences, modus operandi similar ao que ele confessou ter praticado contra a idosa por esse homicídio ocorrido em Santa Terezinha de Itaipu", afirmou o delegado.
Pais não souberam informar o tempo que a menina ficou submersa na água.
Equipes de socorro tentaram reanimar a vítima de 34 anos, que não resistiu e morreu no local.
Autores do homicídio foram absolvidos após júri popular ocorrido na sexta-feira, dia 9, em Ponte Serrada.
Automóvel foi destruído pelas chamas na noite deste sábado.
Idosa de 69 anos e homem de 39 foram encaminhadas ao hospital.
Três centros de reabilitação para dependência química são alvo de denúncias de trabalho forçado, abusos sexuais e dopagem em Santa Catarina