De acordo com a decisão judicial, a medida foi decretada não apenas pelo descumprimento das ordens judiciais, mas também pela periculosidade do acusado
Na tarde desta terça-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de São Domingos, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos, acusado de violência doméstica.
A prisão foi realizada no bairro Chácara, após o suspeito descumprir medidas protetivas de urgência impostas para garantir a segurança da vítima, uma mulher de 27 anos.
De acordo com a decisão judicial, a medida foi decretada não apenas pelo descumprimento das ordens judiciais, mas também pela periculosidade do acusado, que representa risco à integridade física e psicológica da vítima.
O documento ressalta ainda que a adoção de uma postura mais rigorosa é necessária para evitar que o descumprimento das medidas protetivas se torne prática recorrente, o que poderia fragilizar o sistema de proteção à mulher e gerar sensação de impunidade.
Segundo informações, a vítima, uma jovem de 21 anos, retornava do mercado quando decidiu descansar em um banco da praça devido ao peso das compras.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado e esteve no local, mas não houve necessidade de atendimento médico.
Vítima de 62 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Garagem, fundos da casa e carros foram destruídos pelas chamas.
Militar jogou corda para vítima de 32 anos conseguir sair da água.
Amigos e familiares compartilharam que casal encontrado morto em São José estava desaparecido desde a noite de domingo (10)