Garagem, fundos da casa e carros foram destruídos pelas chamas.
Uma tentativa de acender o fogão a lenha utilizando gasolina acabou causando uma explosão em uma residência na manhã desta terça-feira, dia 12, no bairro Germânico, em Xaxim. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma guarnição foi acionada por volta das 7 horas para combater o incêndio na casa de madeira e alvenaria.
Ao chegar ao local, as chamas já haviam tomado os fundos da casa e a garagem, onde estavam dois carros, que acabaram carbonizados. Conforme relatos do morador, o fogo começou no fogão à lenha, após a explosão, e acabou se alastrando para as outras partes da moradia.
De acordo com os bombeiros, foram gastos aproximadamente 8 mil litros de água no combate às chamas e 2 mil litros para o rescaldo. A guarnição conseguiu impedir a propagação do fogo para a residência vizinha e também na parte de dentro da casa, isolando o fogo na garagem.
A Defesa Civil foi acionada, já que a residência vizinha foi afetada com bastante fumaça, colapsando a parede lateral e uma parte da estrutura do teto. A Polícia Militar também esteve no local para auxiliar na segurança da área.
Segundo informações, a vítima, uma jovem de 21 anos, retornava do mercado quando decidiu descansar em um banco da praça devido ao peso das compras.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado e esteve no local, mas não houve necessidade de atendimento médico.
Vítima de 62 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Militar jogou corda para vítima de 32 anos conseguir sair da água.
Amigos e familiares compartilharam que casal encontrado morto em São José estava desaparecido desde a noite de domingo (10)
Caso aconteceu na Enaex Brasil, em Quatro Barras, por volta de 5h50 desta terça-feira (12).