Militar jogou corda para vítima de 32 anos conseguir sair da água.
Um homem de 32 anos foi resgatado por um bombeiro de folga depois de cair de cima da ponte Emílio Baumgart, que divide os municípios de Joaçaba e Herval d'Oeste, na tarde desta segunda-feira, dia 11.
A vítima foi socorrida por um cabo do Corpo de Bombeiros que passava no local e viu o homem caindo da ponte. Mesmo fora do horário de serviço, o bombeiro foi para a margem do rio e lançou uma corda para a vítima, que conseguiu sair da água.
De acordo com a corporação, o homem foi socorrido com afogamento grau 1, recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada para avaliação médica no Hospital Universitário Santa Terezinha.
Conforme a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), o afogamento grau 1 é caracterizado por tosse, mas sem a presença de espuma na boca ou nariz da vítima. É considerado um afogamento leve, sem a necessidade de oxigênio suplementar após o resgate.
Segundo informações, a vítima, uma jovem de 21 anos, retornava do mercado quando decidiu descansar em um banco da praça devido ao peso das compras.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado e esteve no local, mas não houve necessidade de atendimento médico.
Vítima de 62 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Garagem, fundos da casa e carros foram destruídos pelas chamas.
Amigos e familiares compartilharam que casal encontrado morto em São José estava desaparecido desde a noite de domingo (10)
Caso aconteceu na Enaex Brasil, em Quatro Barras, por volta de 5h50 desta terça-feira (12).