Rainha, 1ª e 2ª princesas serão escolhidas em 29 de outubro, no último dia da edição 2023.
Dez candidatas estão na reta final do concurso para a escolha da rainha, primeira e segunda princesas da Oktoberfest Blumenau do próximo ano. Elas foram selecionadas entre 17 candidatas. A etapa final está marcada para 29 de outubro, último dia da Oktoberfest 2023.
As candidatas foram escolhidas após um desfile com trajes típicos. Elas se apresentaram para jurados e plateia. Em 29 de outubro, as três escolhidas serão coroadas no Parque Vila Germânica.
A candidata precisa morar há pelo menos um ano em Blumenau, ser solteira e ter entre 21 e 32 anos, conforme o regulamento.
As finalistas são por ordem alfabética:
Barbara Luiza Simon, 28 anos
Gabriela Poli, 25 anos
Gabrielle Cristine Kratz, 27 anos
Karina Gracielle da Silva, 29 anos
Luana Jahn, 23 anos
Nathalia Lima Müller, 25 anos
Nayara de Pin Spengler, 31 anos
Thais de Sousa Bonatti, 25 anos
Vanessa Nagel, 26 anos
Vitória Clemer Bonelli, 26 anos
Oktoberfest 2023 de volta
Após ser suspensa pela segunda vez por causa da chuva, a Oktoberfest 2023 reabriu às 18h de sexta-feira (13). A festa iria até dia 22 de outubro, mas, por causa dessas paradas preventivas, o evento foi estendido até dia 29 deste mês.
Quem participar da Oktoberfest poderá entregar doações na bilheteria para a população de Taió, cidade da mesma região de Blumenau que sofreu fortes estragos por causa da chuva. Podem ser doados produtos de limpeza e higiene pessoal, além de alimentos não perecíveis. Roupas não são necessárias.
A bilheteria fica aberta das 11h até uma hora antes do fechamento da festa. Nesse período, as pessoas podem fazer as doações.
Confira abaixo os destaques da programação da Oktoberfest 2023 para os próximos dias:
14 de outubro, sábado - Vitor Kley
20 de outubro, sexta-feira - Turma do Pagode
21 de outubro, sábado - Arca de Noé DJ Set
27 de outubro, sexta - Di Propósito
28 de outubro, sábado - Jetlag com abertura de Dropack
Brasil registrou 1º caso da doença em granja comercial na quinta-feira (15). Doença circula no mundo desde 2006, mas só chegou ao Brasil em 2023. Até essa quinta, gripe aviária só havia atingido aves
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.