Evento estava previsto para a manhã desta quinta-feira, na avenida Getúlio Vargas
A administração municipal de Chapecó informou na manhã desta quarta-feira (06), que o “Desfile de Sete de Setembro”, previsto para acontecer na manhã desta quinta-feira (07), na avenida Getúlio Vargas, está cancelado.
A decisão foi tomada durante uma reunião de secretariado na manhã desta quarta-feira. O cancelamento foi confirmado por volta das 8h30, por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura de Chapecó.
De acordo com o prefeito João Rodrigues, haverá apenas o hasteamento e arriamento das bandeiras, organizado pela Secretaria de Educação e Guarda Municipal.
João Rodrigues ainda informou que a decisão de cancelar o desfile foi tomada para evitar manifestações ou protestos com temas nacionais que possam perturbar o evento.
“A decisão foi em prol da manutenção da paz e tranquilidade na cidade”, diz um trecho da nota divulgada pela assessoria.
Desfile com mais de 2,8 mil pessoas
O tradicional desfile de 7 de setembro começaria às 8 horas da manhã desta quinta-feira, em frente ao palanque da Praça Coronel Bertaso.
Desfilariam representantes de 84 instituições da Rede Municipal de Ensino, divididos em cinco núcleos, escolas estaduais, particulares, representantes das universidades, dos escoteiros e das forças de segurança. Ao todo, cerca de 2.814 pessoas participariam do evento.
Brasil registrou 1º caso da doença em granja comercial na quinta-feira (15). Doença circula no mundo desde 2006, mas só chegou ao Brasil em 2023. Até essa quinta, gripe aviária só havia atingido aves
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.