Município terá mais de 100 expositores na Feira Catarinense de Comércio e Inovação
Uma BMW I3 será exposta pela Celesc na Feira Catarinense de Comércio e Inovação (Fecaci) deste ano, entre sexta-feira e o próximo domingo, dias 25 a 27, no Centro de Promoções de Joaçaba (CPJ), no Oeste catarinense. O modelo elétrico ficará exposto no estande da Agência Regional da Celesc de Joaçana (Arjoa).
Com o viés inovação, além do veículo, a Arjoa vai expor um posto de abastecimento móvel para carro elétrico e um estúdio de realidade virtual que simula o trabalho dos eletricistas em campo.
“Vamos apresentar os grandes investimentos que a Celesc tem feito em todo o estado, especialmente o lançamento da terceira etapa do corredor elétrico”, destaca Tiago Luiz Rambo, gerente regional da Arjoa.3
A BMW I3 já está em Joaçaba. O engenheiro eletricista Roberto Martendal diz que foram 8 horas de viagem, percorrendo cerca de 400 quilômetros de Florianópolis ao município do Oeste. “Foram necessárias três recargas, em Alfredo Wagner, 1 hora, carga completa; Lages, 40 minutos, 90% da carga; Campos Novos, 25 minutos, com 80% da carga”.
A experiência de trazer o carro elétrico rodando será um dos assuntos abordados durante a Fecaci, que tem a confirmação de mais de 100 expositores de setores do comércio, tecnologia, energia solar, moveis, imóveis, decoração, feirão automotivo, emissoras de rádio, empresas de comunicação, moda, beleza, tecnologia e joias.
A Celesc de Joaçaba estará presente no “Espaço Gera”, organizado pela Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (Acioc). No mesmo setor estarão empresas com produtos e serviços de base tecnológica e inovadora. A proposta é trabalhar conexões, inovações e fomentar a cultura empreendedora regional. A feira é realizada pela Prefeitura de Joaçaba, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Acioc.
Brasil registrou 1º caso da doença em granja comercial na quinta-feira (15). Doença circula no mundo desde 2006, mas só chegou ao Brasil em 2023. Até essa quinta, gripe aviária só havia atingido aves
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.