Tivi São Lourenço, 27 de abril de 2024
Segurança

Buscas por personal trainer gaúcho que sumiu no mar de Florianópolis são suspensas

Guilherme Ramires tem 28 anos e mora em Santa Catarina há três anos. Ele desapareceu ao entrar no mar da praia do Campeche, no domingo (10).

Por G1/SC

Atualizado em 15/03/2024 | 14:52:00

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou nesta sexta-feira (15) a suspensão das operações de busca ostensiva pelo personal trainer Guilherme Ramires, de 28 anos, que desapareceu no mar da Praia do Campeche, em Florianópolis, no domingo (10).

Em nota, a corporação explicou que a interrupção das atividades levou em consideração os esforços dos últimos cinco dias. Ressaltou, no entanto, que as condições marítimas continuarão sendo monitoradas e as operações podem ser iniciadas conforme novas informações.

No domingo, por volta das 14h15, o personal trainer foi arrastado por uma corrente de retorno. Apesar dos esforços dos guarda-vidas civis voluntários (GVCV), que entraram na água em uma tentativa de localizá-lo, ele não foi mais avistado.

 

No momento do incidente o mar estava agitado, e a região exibia bandeira vermelha, alertando para os perigos associados ao mergulho.

Motos aquáticas, barcos, drones e a aeronave Águia da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prestaram apoio nas buscas. A procura pelo personal se concentrou entre as praias da Joaquina e Morro das Pedras, na região sul da cidade.

Quem é o personal
Segundo a família, Ramires é natural de Novo Hamburgo, foi criado em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e mora há cerca de três anos na capital de Santa Catarina. Quando desapareceu, estava com a namorada na praia.

Segundo Denilson Ramires, pai do personal, o homem não tinha a intenção de entrar na água quando foi à praia, mas resolveu dar um mergulho para a namorada filmá-lo. "Ele é personal, tem redes sociais, ele é criador de conteúdo. Ele ia criar um conteúdo", disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS