Guilherme Ramires tem 28 anos e mora em Santa Catarina há três anos. Ele desapareceu ao entrar no mar da praia do Campeche, no domingo (10).
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou nesta sexta-feira (15) a suspensão das operações de busca ostensiva pelo personal trainer Guilherme Ramires, de 28 anos, que desapareceu no mar da Praia do Campeche, em Florianópolis, no domingo (10).
Em nota, a corporação explicou que a interrupção das atividades levou em consideração os esforços dos últimos cinco dias. Ressaltou, no entanto, que as condições marítimas continuarão sendo monitoradas e as operações podem ser iniciadas conforme novas informações.
No domingo, por volta das 14h15, o personal trainer foi arrastado por uma corrente de retorno. Apesar dos esforços dos guarda-vidas civis voluntários (GVCV), que entraram na água em uma tentativa de localizá-lo, ele não foi mais avistado.
No momento do incidente o mar estava agitado, e a região exibia bandeira vermelha, alertando para os perigos associados ao mergulho.
Motos aquáticas, barcos, drones e a aeronave Águia da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prestaram apoio nas buscas. A procura pelo personal se concentrou entre as praias da Joaquina e Morro das Pedras, na região sul da cidade.
Quem é o personal
Segundo a família, Ramires é natural de Novo Hamburgo, foi criado em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e mora há cerca de três anos na capital de Santa Catarina. Quando desapareceu, estava com a namorada na praia.
Segundo Denilson Ramires, pai do personal, o homem não tinha a intenção de entrar na água quando foi à praia, mas resolveu dar um mergulho para a namorada filmá-lo. "Ele é personal, tem redes sociais, ele é criador de conteúdo. Ele ia criar um conteúdo", disse.
Bombeiros realizaram entrega de lonas e limpeza de trechos bloqueados durante a madrugada.
Criança de um ano e dois meses foi resgatada pelos tios na cidade de Sarandi, no Paraná.
Ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (22), em Araranguá
Caso ocorreu em Uberaba (MG) e teve participação de dois adolescentes; vítima era filha do diretor de uma escola particular
O crime aconteceu em setembro em Caçador, no Oeste, e os restos mortais de Karize Fagundes foram achados mais de um mês depois
Segundo a PM, suspeito estava embriagado e foi contido por moradores até a chegada dos policiais; agressões aconteceram em Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste do estado