Tivi São Lourenço, 27 de abril de 2024
Segurança

Bebê morre esquecido em carro após mãe achar que havia deixado criança em creche em SC

Pequeno de 1 ano e 7 meses ficou dentro do veículo da mãe, que chegou a ir buscar o filho na creche ao final do dia.

Por Oeste Mais

Atualizado em 15/03/2024 | 14:47:00

Um bebê de 1 anos e 7 meses morreu após ser esquecido dentro de um carro no município de Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira, dia 13. O caso ocorreu no Centro da cidade.

A Polícia Civil informou que a mãe deixaria o filho na creche, mas esqueceu a criança no carro. Ela chegou a voltar à unidade no final da tarde para buscar o filho, foi informada que o bebê não havia sido deixado no local e se deu conta que a criança estava no carro.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, sob a condução do delegado Vinícius Ferreira. "Ela foi imediatamente até o pronto atendimento, mas a criança chegou sem vida e nada pôde ser feito", lamentou em reportagem publicada pelo g1.

O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Canoinhas. Inicialmente, a situação é apurada como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Ainda de acordo com Vinícius, a mãe ficou em choque e o delegado de plantão optou por não ouvir a mulher no momento, mas será interrogada assim que possível. "Já requisitamos as perícias ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte", completou Vinícius.

O calor predomina em todo o estado nesta semana. Conforme a Defesa Civil, a cidade de Três Barras, vizinha a Canoinhas, chegou a registra 31°C na tarde desta quarta-feira. "É um fato muito triste, uma tragédia que pode servir de alerta para outros pais", concluiu o delegado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS