Pequeno de 1 ano e 7 meses ficou dentro do veículo da mãe, que chegou a ir buscar o filho na creche ao final do dia.
Um bebê de 1 anos e 7 meses morreu após ser esquecido dentro de um carro no município de Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira, dia 13. O caso ocorreu no Centro da cidade.
A Polícia Civil informou que a mãe deixaria o filho na creche, mas esqueceu a criança no carro. Ela chegou a voltar à unidade no final da tarde para buscar o filho, foi informada que o bebê não havia sido deixado no local e se deu conta que a criança estava no carro.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, sob a condução do delegado Vinícius Ferreira. "Ela foi imediatamente até o pronto atendimento, mas a criança chegou sem vida e nada pôde ser feito", lamentou em reportagem publicada pelo g1.
O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Canoinhas. Inicialmente, a situação é apurada como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Ainda de acordo com Vinícius, a mãe ficou em choque e o delegado de plantão optou por não ouvir a mulher no momento, mas será interrogada assim que possível. "Já requisitamos as perícias ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte", completou Vinícius.
O calor predomina em todo o estado nesta semana. Conforme a Defesa Civil, a cidade de Três Barras, vizinha a Canoinhas, chegou a registra 31°C na tarde desta quarta-feira. "É um fato muito triste, uma tragédia que pode servir de alerta para outros pais", concluiu o delegado.
Bombeiros realizaram entrega de lonas e limpeza de trechos bloqueados durante a madrugada.
Criança de um ano e dois meses foi resgatada pelos tios na cidade de Sarandi, no Paraná.
Ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (22), em Araranguá
Caso ocorreu em Uberaba (MG) e teve participação de dois adolescentes; vítima era filha do diretor de uma escola particular
O crime aconteceu em setembro em Caçador, no Oeste, e os restos mortais de Karize Fagundes foram achados mais de um mês depois
Segundo a PM, suspeito estava embriagado e foi contido por moradores até a chegada dos policiais; agressões aconteceram em Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste do estado