Vítima estava na moto aquática com a filha de 9 anos e ambos caíram na água durante uma manobra.
Após cinco dias de buscas, o corpo do homem desaparecido na Barragem de Palmeiras após acidente com jet-ski, em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, foi encontrado na tarde da última quinta-feira, dia 5.
A vítima Aldanir da Silva, de 41 anos, caiu na água durante uma manobra com a moto aquática, no último domingo, dia 1º. A filha do homem, de 9 anos, também estava no jet-ski, mas se salvou porque usava colete salva-vidas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada às 16h50, durante uma das rondas no perímetro delimitado pelas boias de sinalização. O corpo do homem estava submerso a uma profundidade de 10 metros, em águas escuras, e se encontrava com sinais avançados de deterioração.
Os trabalhos foram encerrados às 20 horas, após a desmobilização dos materiais e do efetivo. O corpo foi entregue à Polícia Científica.
O velório de Aldanir acontece a partir das 7 horas desta sexta-feira, dia 6, na Capela São Ludgero, em Pomerode. O horário de sepultamento não foi divulgado até o momento.
Aldanir da Silva deixa esposa e dois filhos.
Buscas
As buscas pela vítima iniciaram ainda no domingo, com auxílio do helicóptero Arcanjo-03, que realizou sobrevoo do local.
Apesar de não terem encontrado a vítima, as equipes de resgate seguiram realizando as buscas, iniciando cedo pela manhã e finalizando no período da noite.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros auxiliaram nos trabalhos. Também foram utilizadas quatro embarcações, incluindo uma lancha de alumínio, um bote inflável e duas motos aquáticas, para as buscas de superfície.
Os trabalhos levaram cinco dias, finalizando com o encontro da vítima e o encerramento das atividades da corporação.
Bombeiros realizaram entrega de lonas e limpeza de trechos bloqueados durante a madrugada.
Criança de um ano e dois meses foi resgatada pelos tios na cidade de Sarandi, no Paraná.
Ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (22), em Araranguá
Caso ocorreu em Uberaba (MG) e teve participação de dois adolescentes; vítima era filha do diretor de uma escola particular
O crime aconteceu em setembro em Caçador, no Oeste, e os restos mortais de Karize Fagundes foram achados mais de um mês depois
Segundo a PM, suspeito estava embriagado e foi contido por moradores até a chegada dos policiais; agressões aconteceram em Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste do estado