Segundo a Polícia Militar, os estudantes estavam com sintomas de tontura, dor de cabeça, tosse, falta de ar e olhos vermelhos.
Onze estudantes da Escola Estadual Atella Jenichen em Indaial, no Vale do Itajaí, foram levados a um hospital após passarem mal nesta quinta-feira (14). A suspeita inicial é de que houve intoxicação acidental por cloro.
Segundo a Polícia Militar, os estudantes estavam com sintomas de tontura, dor de cabeça, tosse, falta de ar e olhos vermelhos. Aos socorristas, os estudantes relataram terem sentido gosto de cloro e ferrugem na água.
Após atendimento no Hospital Beatriz Ramos, os alunos receberam alta. Procurada, a prefeitura informou que a Vigilância Sanitária está no local nesta tarde para avaliar a situação da água.
A Secretaria de Estado de Educação conformou que os alunos se sentiram mal após a realização de atividades físicas em uma gincana. As causas estão sendo apuradas, em especial após relatos de sintomas compatíveis com intoxicação, que pode ocorrer com a ingestão de água ou alimentos contaminados.
"A escola recebeu as forças de segurança e atendeu todas as solicitações para a realização da perícia. Ao todo, 120 alunos participavam da gincana. Desse total, 36 deles com idades entre 15 e 18 anos participaram da atividade de corrida, a que registrou a ocorrência", comunicou a pasta.
Brasil registrou 1º caso da doença em granja comercial na quinta-feira (15). Doença circula no mundo desde 2006, mas só chegou ao Brasil em 2023. Até essa quinta, gripe aviária só havia atingido aves
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.