Menor invadiu uma instituição de ensino na noite desta quinta-feira.
Um adolescente de 15 anos morreu na noite desta quinta-feira, dia 7, após ameaçar a própria mãe e uma equipe de policiais utilizando uma faca no bairro Dalbergia, em Ibirama, no Vale do Itajaí.
Segundo a Polícia Militar (PM), ainda em casa, o jovem estaria ameaçando a própria mãe, que teve de fugir para a residência de uma vizinha. Na sequência, o adolescente fugiu e enviou imagens da faca para alguns colegas.
Ainda conforme a PM, o acusado então seguiu em direção a uma instituição de ensino onde a mãe estava, para ameaçá-la. A equipe policial foi acionada para conter o menor, que investiu contra os policiais, não acatando as ordens para largar a faca.
A guarnição realizou disparos de arma de fogo contra o adolescente, que precisou ser conduzido ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Em nota, o Instituto Federal do município, local em que, segundo a PM, o adolescente teria invadido, publicou uma nota nas redes sociais, informando que os fatos teriam ocorrido em frente ao campus. Veja abaixo na íntegra:
Prezados estudantes, servidores e familiares,
Em relação ao fato ocorrido nesta noite, 7 de março, em frente ao Instituto Federal Catarinense - IFC Campus Ibirama, a gestão do campus esclarece que ocorreu uma perseguição policial pelas ruas da cidade e o desfecho da ação foi em frente ao campus.
Diferente de algumas informações que circulam nas redes sociais e sites locais, não existe nenhuma confirmação, por parte das forças de segurança da cidade, que o indivíduo tivesse a intenção de entrar no campus.
O IFC Campus Ibirama lamenta o fato ocorrido, mas esclarece que todas as pessoas que estavam na instituição no momento estão em segurança. Diante disso, as atividades acadêmicas serão mantidas normalmente.
Bombeiros realizaram entrega de lonas e limpeza de trechos bloqueados durante a madrugada.
Criança de um ano e dois meses foi resgatada pelos tios na cidade de Sarandi, no Paraná.
Ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (22), em Araranguá
Caso ocorreu em Uberaba (MG) e teve participação de dois adolescentes; vítima era filha do diretor de uma escola particular
O crime aconteceu em setembro em Caçador, no Oeste, e os restos mortais de Karize Fagundes foram achados mais de um mês depois
Segundo a PM, suspeito estava embriagado e foi contido por moradores até a chegada dos policiais; agressões aconteceram em Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste do estado