Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Lurrique Ferrari bateu contra rampa na tarde deste domingo (23), em Penha (SC). Piloto chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
Um motociclista morreu após sofrer um acidente durante apresentação na tarde deste domingo (23) no Beto Carrero World, parque temático em Penha (SC). O piloto bateu contra uma rampa. A morte de Lurrique Ferrari foi confirmada no início da noite em nota oficial divulgada pelo parque (confira a íntegra mais abaixo).
A forte batida ocorreu durante uma apresentação do chamado "Hot Wheels Epic Show". A cena foi vista por centenas de espectadores presentes na plateia.
O que acontecia no momento do acidente?
O truque consistiria no piloto sair de uma rampa e descer por outra. Vídeo feito por um espectador mostra o momento em que o motociclista acelera para subir na primeira rampa.
Ele vai atrás de outro piloto, que consegue completar a manobra. Lurrique, porém, salta da primeira rampa, mas não consegue acessar a segunda, batendo com a cabeça na estrutura. Em seguida, cai no chão.
Após o acidente, o piloto foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhauser, em Itajaí, na mesma região, onde chegou a passar por cirurgia, não resistindo aos ferimentos.
Quem era o piloto
Lurrique Ferrari, de 36 anos, era o piloto que morreu após um grave acidente durante uma apresentação de manobras radicais no Beto Carrero World, em Penha (SC), na tarde deste domingo (23). Ele bateu contra uma rampa durante um salto na atração conhecida como "Hot Wheels Epic Show".
Natural de Adamantina (SP), Lurrique se identificava nas redes sociais como atleta de whelling e stunt, categorias do motociclismo dedicadas a manobras acrobáticas como saltos, giros e truques no ar, geralmente executadas em apresentações artísticas.
O piloto trabalhava no parque há cerca de um ano, de acordo com uma familiar à NSC. Ainda nas redes, se dizia realizado em atuar no Beto Carrero World, um dos maiores parques temáticos da América Latina. Também trabalhava como empreendedor em uma hamburgueria da família.
Dizia amar motocross e também trabalhava como empreendedor em uma hamburgueria da família. Nas legendas das fotos, sempre escrevia sobre como estava feliz trabalhando no parque.
O que disse o Beto Carrero sobre o acidente?
Em nota, o parque Beto Carrero World lamentou a morte do piloto. O parque afirma que Lurrique recebeu atendimento imediato da equipe de bombeiros do parque. O comunicado ainda diz que as causas do acidente são apuradas.
O Beto Carrero World informa, com profundo pesar, o falecimento do piloto Lurrique Ferrari.
Após o acidente ocorrido durante a apresentação deste domingo, Lurrique recebeu atendimento imediato da equipe de bombeiros do parque e foi encaminhado ao hospital de referência, onde passava por procedimento cirúrgico.
Neste momento de dor indescritível, manifestamos nossa solidariedade, respeito e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe. Lurrique era admirado pelo talento, pela dedicação e pela paixão com que desempenhava seu trabalho, e deixará saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
O parque está prestando suporte à família e já iniciou seus protocolos internos para apuração das causas do acidente.
Andrei Gabriel Chaves tinha 24 anos e dirigia um automóvel com placas de Ponte Serrada.
Veículo carregado de ração estava caído em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros.
Ocorrência registrada na madrugada desta terça-feira não deixou feridos.
Vítima foi localizada a cerca de 9 metros de profundidade e aproximadamente 15 metros da margem.
Homem de 34 anos foi flagrado por câmeras e indiciado por maus-tratos. Cão sofreu ferimentos e será encaminhado para adoção.
Condutora de 57 anos foi encontrada após acidente na madrugada de segunda-feira (15). Aline Cristina Dalmolin, de 41 anos, era passageira do veículo e morreu a caminho do hospital.