Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O vereador destacou ainda que o uso de plantas medicinais e fitoterápicos é reconhecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como uma prática complementar eficaz
Durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (11), o vereador João Carlos Suldowski, juntamente com os parlamentares que compõem a bancada do PP, apresentou uma indicação destinada à Secretaria Municipal de Saúde sugerindo a adesão ao edital do Ministério da Saúde para futura implantação do Programa Farmácia Viva no município.
Conforme explicou Suldowski, a participação no programa ocorre por meio de processo seletivo realizado pelo Ministério da Saúde. Segundo o vereador, a iniciativa busca garantir aos usuários da rede pública de saúde o acesso a fitoterápicos com qualidade, segurança e efetividade.
Na indicação, os parlamentares solicitam que, em futuros chamamentos públicos, a Secretaria Municipal de Saúde realize a inscrição e apresente projeto conforme as diretrizes estabelecidas pelo edital federal, possibilitando a implementação da prática em São Lourenço do Oeste.
O vereador destacou ainda que o uso de plantas medicinais e fitoterápicos é reconhecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como uma prática complementar eficaz, representando uma alternativa terapêutica segura, acessível e de baixo custo para a população.
“Além de ampliar as opções de tratamento na atenção básica, o Programa Farmácia Viva contribui para a redução dos gastos públicos com medicamentos industrializados”, ressaltou Suldowski.
Câmara Municipal manifestou pesar pelo falecimento e destacou a trajetória de dedicação à vida pública e à comunidade lourenciana.
Fundado em 2004, o Leo Clube Ômega atua há mais de duas décadas promovendo atividades voltadas ao interesse público
A Tribuna Popular é um espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos de interesse do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular.
O requerimento foi submetido à apreciação do Plenário e recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes.
O requerimento foi colocado em votação e recebeu aprovação unânime dos vereadores em Plenário.
A indicação também sugere que o município promova ações educativas voltadas à conscientização sobre os benefícios do consumo do mel