Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Autor apontou arma para cabeça de criança antes da chegada da polícia, mas menina saiu correndo.
Um homem de 33 anos, identificado como Kelvin da Silva Silveira, foi morto em um confronto com a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, dia 20, depois de assassinar a mãe e a irmã a facadas no bairro Laranjinha, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
De acordo com a PM, o autor “estava muito nervoso, em surto de drogas e na posse de uma espingarda de chumbinho”. Rita de Cássia da Silva Anacleto, de 59 anos, e Talia da Silva Oliveira, de 28, foram encontradas sem vida no quarto e pátio da residência.
Conforme a polícia, a ocorrência iniciou com uma ligação via 190, por volta das 11 horas, informando que duas mulheres haviam sido alvejadas por disparo de arma de fogo. Ao chegar no endereço, a guarnição percebeu que o homem falava e apontava a arma para os vizinhos e policiais com agressividade.
A polícia realizou uma aproximação tática e insistiu para que Kelvin soltasse a arma, porém ele não acatava as ordens, momento em que foi possível ouvir uma pessoa agonizando dentro da casa.
Vizinhos gritavam pedindo intervenção rápida para salvar a mulher caída, relatando ainda que uma criança de 3 anos havia saído correndo da residência e que o suspeito havia apontado a arma para a cabeça da criança instantes antes.
Em certo momento, o homem direcionou a arma longa para os policiais e acabou sendo neutralizado com um disparo. Após ser atingido, ele largou a arma e tentou fugir para os fundos do imóvel, mas acabou caindo e morreu no local.
A PM solicitou prioridade para envio imediato de uma equipe do Samu para atendimento das demais possíveis vítimas. No acesso ao pátio, a guarnição localizou Talia caída, com grande volume de sangue ao redor, aparentemente já sem sinais vitais. Já em um dos quartos, a polícia encontrou Rita sem vida.
Ainda de acordo com a polícia, a análise preliminar do ambiente indicava diversos sinais de luta, com sangue espalhado por vários cômodos. No porão da residência, as equipes encontraram um buraco parcialmente iniciado, possivelmente destinado para a ocultação dos corpos da mãe e da irmã.
Vizinhos informaram que o homem era usuário de drogas e fazia o uso no pátio da casa, além de ser flagrado se masturbando com frequência no local.
Despedida
Rita, Talia e Kelvin estão sendo velados na Igreja Evangélica Assembleia de Deus do bairro Laranjinha em Criciúma. O culto de despedida está previsto para às 13h, com cortejo para o cemitério do bairro São Marcos, também em Criciúma.
Andrei Gabriel Chaves tinha 24 anos e dirigia um automóvel com placas de Ponte Serrada.
Veículo carregado de ração estava caído em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros.
Ocorrência registrada na madrugada desta terça-feira não deixou feridos.
Vítima foi localizada a cerca de 9 metros de profundidade e aproximadamente 15 metros da margem.
Homem de 34 anos foi flagrado por câmeras e indiciado por maus-tratos. Cão sofreu ferimentos e será encaminhado para adoção.
Condutora de 57 anos foi encontrada após acidente na madrugada de segunda-feira (15). Aline Cristina Dalmolin, de 41 anos, era passageira do veículo e morreu a caminho do hospital.