16 de dezembro de 2025
Segurança

Homem é preso acusado de matar vizinho no interior de Seara; suspeito chegou a acionar socorro

Mulher da vítima também foi presa pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento no crime.

Por Oeste Mais

Atualizado em 29/11/2025 | 13:01:00

Um jovem de 25 anos foi preso acusado de matar o vizinho, de 55, na madrugada desta sexta-feira, dia 25, na linha Água Bonita, no interior de Seara, no Oeste catarinense. O crime foi descoberto após o suspeito apresentar contradições ao relatar o caso no Hospital São Roque, onde Jaime Francisco dos Santos chegou a receber atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.

A PM foi acionada pelo Samu por volta das 3 horas, após a equipe médica encontrar o homem agonizando no sofá da residência, com sinais evidentes de agressão na cabeça. A companheira da vítima, de 40 anos, e um vizinho — que mais tarde seria identificado como autor do crime — estavam no hospital.

Um policial reconheceu o local por já ter atendido uma ocorrência anterior envolvendo desavença entre a vítima e o mesmo vizinho, quando o homem de 55 anos acionou a PM para denunciar uma agressão com um pedaço de madeira.

Conforme a PM, o vizinho confessou ter ido até a casa da vítima após a meia-noite, pegado um pedaço de madeira próximo a uma caldeira, entrado na residência e desferido três golpes na cabeça do homem que dormia no sofá. Depois, segundo relatou, lavou o objeto e trocou de roupa antes de chamar socorro.

O jovem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil junto com a companheira da vítima e outras testemunhas. Após análise da Polícia Civil, o agressor e a mulher foram autuados e encaminhados ao presídio. A Polícia Civil e a Polícia Científica investigam o caso.

O corpo de Jaime Francisco dos Santos será velado a partir das 12h30 desta sexta-feira, na Capela de Homenagens Raquel Evangelista. O sepultamento está previsto para as 16h30, no cemitério de Seara.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.