30 de outubro de 2025
Segurança

Empresária tem parada cardíaca durante corrida em Chapecó e fica em estado grave na UTI

Segundo os médicos, a atleta apresentou uma arritmia cardíaca provocada por possível lesão no coração.

Por G1/SC

Atualizado em 21/10/2025 | 10:42:00

Uma empresária e atleta de 36 anos está internada em estado grave após sofrer uma parada cardíaca durante a 7ª edição da Corrida Rústica, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A competição ocorreu nesse domingo (19) e Camilla Angheben precisou ser levada às pressas ao hospital.

Nas redes sociais, familiares e amigos da empresária informaram que ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que segundo os médicos, apresentou uma arritmia cardíaca provocada por uma possível lesão no coração.

Ela também teve acúmulo de líquido nos pulmões, o que exigiu que fosse posicionada de bruços para melhorar a oxigenação. Além disso, está recebendo antibióticos devido à suspeita de infecção bacteriana no sistema respiratório.

Apesar do quadro delicado, a família informou nesta segunda-feira (20) que os pulmões começaram a responder melhor ao tratamento, o que é considerado um sinal positivo.

“Não podemos esquecer de pedir muitas orações e pensamentos positivos pela melhora da sua saúde!”, disse a família.

Em nota, a organização responsável pela corrida informou que Camilla passou mal na altura do quilômetro dois e foi atendida por dois atletas enfermeiros que estavam passando a seu lado no momento. Também disseram que seguem prestando apoio e acompanhando qualquer atualização e necessidade (leia nota na íntegra no fim da matéria).

Empresária tinha rotina ativa

Natural de Chapecó, Camilla é conhecida por manter uma rotina ativa, ligada ao esporte e ao bem-estar.

Nas redes sociais, costuma compartilhar momentos ao ar livre e viagens. Ela é sócia do salão SOMEbeleza e atua como especialista em micropigmentação, design natural e remoção a laser.

O que diz a organização responsável

Por meio deste comunicado viemos a público trazer informações e esclarecimento sobre o ocorrido na 7ª CORRIDA RÚSTICA DO 2° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR FRONTEIRA/UNO.

Durante a realização da prova uma das atletas participantes do evento veio a sofrer um mal súbito na altura do quilômetro 2. A atleta foi prontamente atendida por 2 atletas enfermeiros aos quais estavam passando a seu lado no momento do ocorrido, rapidamente uma das ambulâncias, a qual prestava atendimento ao evento deslocou ao local do ocorrido para atendimento e deslocamento da atleta ao hospital mais próximo.

Informamos que todos os procedimentos para garantir a segurança dos atletas no evento, assim como a prestação do atendimento de emergência foram realizados com responsabilidade e eficiência. O evento que possui chancela da Federação Catarinense de Atletismo sob o Permit 334/2025, aconteceu com todas as normas e regras técnicas e de segurança asseguradas.

O evento tem como responsável a minha pessoa Rafael Serafim Francisco, CREF 9559/G-SC. Estamos disposição para qualquer necessidade ou eventualidade relacionada ao evento, e reforçamos nosso votos e nossas orações ao envio de boas energias a atleta, para que tão logo esteja com sua saúde reestabelecida.

Seguimos prestando nosso apoio e acompanhando a qualquer atualização e necessidade.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.