Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Segundo os médicos, a atleta apresentou uma arritmia cardíaca provocada por possível lesão no coração.
Uma empresária e atleta de 36 anos está internada em estado grave após sofrer uma parada cardíaca durante a 7ª edição da Corrida Rústica, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A competição ocorreu nesse domingo (19) e Camilla Angheben precisou ser levada às pressas ao hospital.
Nas redes sociais, familiares e amigos da empresária informaram que ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que segundo os médicos, apresentou uma arritmia cardíaca provocada por uma possível lesão no coração.
Ela também teve acúmulo de líquido nos pulmões, o que exigiu que fosse posicionada de bruços para melhorar a oxigenação. Além disso, está recebendo antibióticos devido à suspeita de infecção bacteriana no sistema respiratório.
Apesar do quadro delicado, a família informou nesta segunda-feira (20) que os pulmões começaram a responder melhor ao tratamento, o que é considerado um sinal positivo.
“Não podemos esquecer de pedir muitas orações e pensamentos positivos pela melhora da sua saúde!”, disse a família.
Em nota, a organização responsável pela corrida informou que Camilla passou mal na altura do quilômetro dois e foi atendida por dois atletas enfermeiros que estavam passando a seu lado no momento. Também disseram que seguem prestando apoio e acompanhando qualquer atualização e necessidade (leia nota na íntegra no fim da matéria).
Empresária tinha rotina ativa
Natural de Chapecó, Camilla é conhecida por manter uma rotina ativa, ligada ao esporte e ao bem-estar.
Nas redes sociais, costuma compartilhar momentos ao ar livre e viagens. Ela é sócia do salão SOMEbeleza e atua como especialista em micropigmentação, design natural e remoção a laser.
O que diz a organização responsável
Por meio deste comunicado viemos a público trazer informações e esclarecimento sobre o ocorrido na 7ª CORRIDA RÚSTICA DO 2° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR FRONTEIRA/UNO.
Durante a realização da prova uma das atletas participantes do evento veio a sofrer um mal súbito na altura do quilômetro 2. A atleta foi prontamente atendida por 2 atletas enfermeiros aos quais estavam passando a seu lado no momento do ocorrido, rapidamente uma das ambulâncias, a qual prestava atendimento ao evento deslocou ao local do ocorrido para atendimento e deslocamento da atleta ao hospital mais próximo.
Informamos que todos os procedimentos para garantir a segurança dos atletas no evento, assim como a prestação do atendimento de emergência foram realizados com responsabilidade e eficiência. O evento que possui chancela da Federação Catarinense de Atletismo sob o Permit 334/2025, aconteceu com todas as normas e regras técnicas e de segurança asseguradas.
O evento tem como responsável a minha pessoa Rafael Serafim Francisco, CREF 9559/G-SC. Estamos disposição para qualquer necessidade ou eventualidade relacionada ao evento, e reforçamos nosso votos e nossas orações ao envio de boas energias a atleta, para que tão logo esteja com sua saúde reestabelecida.
Seguimos prestando nosso apoio e acompanhando a qualquer atualização e necessidade.
Veículos estavam estacionados no interior da edificação e todos sofreram danos.
Denúncias apontaram importunação sexual contra adolescentes entre 2024 e agosto de 2025, além de situações semelhantes em 2021.
Governador Cláudio Castro anunciou homenagem aos quatro agentes que morreram durante a Operação Contenção.
Dois veículos bateram de frente no km 109,5 da rodovia por volta das 3h30. Todos os mortos estavam em um carro modelo Gol. Motorista do caminhão, de 36 anos, não se feriu.
Marcelo Evandro dos Santos recebeu pena de 5 anos de prisão em regime inicial semiaberto. Processo está relacionado a paciente que passou 2 meses hospitalizada por consequência dos procedimentos estét
Denúncia partiu do hospital, que acionou a Polícia Militar. Durante o auto de prisão, criança sofreu uma parada cardiorrespiratória no e precisou ser reanimada pela equipe médica.