Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Governador Cláudio Castro anunciou homenagem aos quatro agentes que morreram durante a Operação Contenção.
Dois agentes da Polícia Civil e dois policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram mortos durante a megaoperação contra o Comando Vermelho, realizada nos Complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, na terça-feira, dia 28. Batizada de Operação Contenção, a ação deixou mais de uma centena de mortos e também prendeu ao menos 113 pessoas.
Os policiais receberão promoção póstuma em homenagem aos serviços prestados. A informação foi confirmada em uma nota publicada nas redes sociais pelo governador do estado, Cláudio Castro.
"Eles serviram ao Estado com coragem, defendendo o que acreditavam: um Rio mais seguro e livre.", afirmou
Os quatro policiais mortos:
● Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, 51 anos
• Conhecido como Máskara, era chefe da 53ª DP (Mesquita) e havia sido promovido dias antes da operação.
• O velório ocorreu nesta quarta-feira, dia 29, e o corpo foi sepultado no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, no início da tarde.
● Rodrigo Velloso Cabral, 34 anos
• Inspetor da 39ª DP (Campo Grande), atuava há apenas dois meses na Polícia Civil.
• Casado há 17 anos, deixa uma filha.
• Em homenagem, a esposa escreveu: “Você partiu cumprindo sua missão de proteger a sociedade, e isso é um legado de bravura que jamais será esquecido”. O sepultamento ocorre às 16h, no Cemitério Memorial do Rio, em Cordovil.
● Cleiton Serafim Gonçalves, 42 anos
• Sargento do Bope desde 2008.
• Deixa esposa e uma filha.
● Heber Carvalho da Fonseca, 39 anos
• Também sargento do Bope, ingressou na PM em 2011.
• Deixa esposa, dois filhos e um enteado.
Veículos estavam estacionados no interior da edificação e todos sofreram danos.
Denúncias apontaram importunação sexual contra adolescentes entre 2024 e agosto de 2025, além de situações semelhantes em 2021.
Dois veículos bateram de frente no km 109,5 da rodovia por volta das 3h30. Todos os mortos estavam em um carro modelo Gol. Motorista do caminhão, de 36 anos, não se feriu.
Marcelo Evandro dos Santos recebeu pena de 5 anos de prisão em regime inicial semiaberto. Processo está relacionado a paciente que passou 2 meses hospitalizada por consequência dos procedimentos estét
Denúncia partiu do hospital, que acionou a Polícia Militar. Durante o auto de prisão, criança sofreu uma parada cardiorrespiratória no e precisou ser reanimada pela equipe médica.
Vítima fatal tinha 23 anos e conduzia uma motocicleta no momento do acidente.