Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
As duas vias encontram-se no mesmo alinhamento e dividem a linha territorial entre os municípios.
O Legislativo de São Lourenço do Oeste analisou e aprovou, durante sessão ordinária nesta sexta-feira (19), o Projeto de Lei nº 92/2025, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o município de Vitorino (PR) a executar pavimentação em via localizada na divisa entre os dois municípios.
Conforme as informações que acompanham o projeto, o município paranaense está realizando obras de pavimentação asfáltica na Avenida das Nogueiras, no bairro Araucária Park, área pertencente ao Estado do Paraná. A proposta inclui a pavimentação da Rua das Flores, que está situada em território lourenciano.
As duas vias encontram-se no mesmo alinhamento e dividem a linha territorial entre os municípios. “Considerando-se o mesmo sentido, de um lado a via está denominada Rua das Flores e, do outro, Avenida das Nogueiras, sendo a maior parcela pertencente a esta última”, explicou o vereador Altair Borges.
Ainda segundo Borges, Vitorino recebeu recursos do Governo do Estado do Paraná destinados à pavimentação de vias urbanas, contemplando toda a extensão ainda não asfaltada da Avenida das Nogueiras — o que inclui o trecho correspondente à Rua das Flores.
“O ajuste em questão se deu a partir de tratativas entre os poderes executivos dos dois municípios, merecendo destaque e reconhecimento a iniciativa de Vitorino em incluir, na execução de sua pavimentação asfáltica, também a parcela pertencente ao município de São Lourenço do Oeste”, completou o vereador.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
A proposta foi apreciada pelo plenário e aprovada por unanimidade.
O futuro presidente ressaltou a importância do momento e os desafios que estão por vir.
Após anúncio de Neuza Viganó na Câmara, prefeito Géri Dutra diz ter sido surpreendido, mas reforça foco em entregas, equipe técnica e continuidade dos projetos.
Decisão aprovada em segundo turno contraria manifestações públicas da população e levanta debate sobre representatividade e responsabilidade no uso de recursos públicos.
Medida atualiza legislação municipal e amplia possibilidades de investimento e expansão econômica no município.
Parlamentar solicita mais tempo para aprofundar a avaliação do projeto antes da deliberação final em plenário.