Amália Gessi Tonial e Enir José Tonial ocupavam um veículo de passeio, que colidiu frontalmente contra um caminhão.
Mãe e filho foram as vítimas fatais do grave acidente de trânsito ocorrido na tarde desta terça-feira, dia 16, na BR-282, entre Ponte Serrada e Irani.
As vítimas Amália Gessi Tonial, de 84 anos, e o motorista Enir José Tonial, de 60, ocupavam um Fiat Palio, com placas de Água Doce, que colidiu frontalmente contra uma carreta Scania NZ 340, por volta das 12h40.
Conforme informou o site Minha Água Doce, a idosa era moradora de Ponte Serrada, enquanto o filho residia no interior de Água Doce.
O velório e o sepultamento das vítimas devem acontecer na cidade de Água Doce, mas os detalhes ainda não foram divulgados.
O acidente
Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encontradas encarceradas e com múltiplas fraturas pelo corpo, já sem vida. A guarnição levou cerca de uma hora para conseguir realizar o desencarceramento dos ocupantes.
Já no caminhão envolvido, o condutor saiu ileso. Ele foi atendido pela equipe do Samu de Ponte Serrada e recusou encaminhamento ao hospital.
A rodovia ficou com o trânsito interrompido nos dois sentidos por aproximadamente duas horas. Em seguida, a guarnição fez a limpeza da pista e espalhou cal virgem nos locais onde ocorreu derramamento de óleo. A equipe da PRF ajudou no controle do trânsito e ainda ficou no local aguardando a chegada da Polícia Científica.
Motorista de carro morreu preso nas ferragens e companheira dele também não resistiu.
Envolvidos ainda teriam tentado atear fogo em uma residência.
Bombeiros chegaram a ser acionados, mas vítima já estava sem os sinais vitais.
Passageiro foi localizado ferido no hospital, mas não soube informar sobre o condutor.
Autor chegou a fugir do local, mas foi localizado e preso na própria casa.
Defesa apontou que animal era de estimação do filho de 7 anos do réu, mas justificativa foi rejeitada pelos jurados.