Acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, na SC-480, em Chapecó.
Os estilhaços de uma viga de concreto que se desprendeu da carroceria de um caminhão acabaram atingindo o para-brisa de outro veículo na tarde desta terça-feira (30), por volta das 16h30, na SC-480, em Chapecó, no Oeste catarinense.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente causou apenas danos materiais. No local, a guarnição constatou que a viga havia se soltado da carroceria de um Volvo FH250, conduzido por um homem de 38 anos, que seguia de Chapecó para o Goio-Ên.
Conforme o relato, após passar o trevo de acesso ao aeroporto, o motorista percebeu que a carga havia se soltado e caído na pista, momento em que estilhaços de concreto atingiram o para-brisa de outro caminhão, modelo Mercedes Benz Atego, que transitava no sentido contrário.
Ainda de acordo com a PMRv, a possível causa do acidente foi a amarração mal feita ou a falta de eficiência das cintas de amarração, descartando o excesso de velocidade, já que no momento da colisão o caminhão estava com velocidade aproximada de 45km/h, constatada no tacógrafo. Os dois motoristas realizaram teste do bafômetro, que resultou em negativo para o consumo de álcool.
Motorista de carro morreu preso nas ferragens e companheira dele também não resistiu.
Envolvidos ainda teriam tentado atear fogo em uma residência.
Bombeiros chegaram a ser acionados, mas vítima já estava sem os sinais vitais.
Passageiro foi localizado ferido no hospital, mas não soube informar sobre o condutor.
Autor chegou a fugir do local, mas foi localizado e preso na própria casa.
Defesa apontou que animal era de estimação do filho de 7 anos do réu, mas justificativa foi rejeitada pelos jurados.