Jovem de 27 anos chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma criança de 2 anos atirou acidentalmente e matou a própria mãe, Deborah Rodrigues Monteiro, no município de Rio Verde de Mato Grosso (MS), na noite de sexta-feira, dia 13.
O menino estava com os pais no quintal quando pegou a arma em cima de uma mesa, apontou para a mãe e disparou de forma acidental. Uma câmera de segurança registrou o momento do disparo (veja ao final da notícia).
As imagens registradas pela câmera de segurança mostram os pais sentados na varanda de casa com o filho, quando o menino pega a arma. Ao manuseá-la, ele dispara acidentalmente contra a mãe, de 27 anos.
Atingida no braço e no tórax, a mulher ainda se levanta assustada e o filho corre abraçá-la. Em seguida, ela tenta correr, mas cai e a criança fica ao lado da mãe. O marido pega a arma do chão e tenta o socorro. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.
A arma, uma pistola Glock 9 milímetros, é automática. O pai, um produtor rural, possui porte e registro. Ele afirmou em depoimento à polícia que não viu o filho com a arma. O homem vai responder por homicídio culposo, mas em liberdade.
O fato ocorreu na Rua Osvaldo Aranha, ao lado do Mercado Girassol.
Mãe apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido e foi levada para a delegacia.
Mulher dirigia bêbada, com faróis apagados e na contramão. Ela está presa preventivamente e não esboçou arrependimento, afirma delegado.
Ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta quarta-feira.
Chamas atingiram área com mais de 16 mil metros quadrados na noite desta terça-feira.
Rapaz de 20 anos estava em parada respiratória quando bombeiros chegaram ao local.