Motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pelos policiais.
Um veículo que transportava cerca de 170 kg de maconha ficou atolado em um banhado durante uma fuga da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da manhã desta quinta-feira, dia 25, na BR-101, em São José, na Grande Florianópolis.
A ação ocorreu por volta das 6 horas, e contou com o apoio da Polícia Militar. O veículo usado pelos suspeitos já era conhecido por ser usado em furtos na região, informou a PRF.
Após suspeitas de que o automóvel estaria transportando drogas, as equipes localizaram o carro na rodovia e deram ordem de parada. O motorista não obedeceu e fugiu por cerca de um quilômetro, fazendo diversas manobras perigosas. Ele só parou quando ficou atolado no banhado em um terreno às margens da pista.
O homem ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pelos policiais. No porta-malas do veículo, foram localizados diversos fardos de maconha.
O motorista de 23 anos e a passageira, menor de 16 anos, foram levados à Delegacia de Polícia de São José. Ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas.
Motorista de carro morreu preso nas ferragens e companheira dele também não resistiu.
Envolvidos ainda teriam tentado atear fogo em uma residência.
Bombeiros chegaram a ser acionados, mas vítima já estava sem os sinais vitais.
Passageiro foi localizado ferido no hospital, mas não soube informar sobre o condutor.
Autor chegou a fugir do local, mas foi localizado e preso na própria casa.
Defesa apontou que animal era de estimação do filho de 7 anos do réu, mas justificativa foi rejeitada pelos jurados.