Trabalho de retirada do corpo na trilha do Cânion do Funil, em Bom Jardim da Serra, durou mais de 20 horas. Vítima de 71 anos permaneceu cerca de 24 horas desaparecida.
Após mais de 20 horas, foi concluído o resgate do corpo do idoso de 71 anos que estava desaparecido e foi encontrado morto no Cânion do Funil, em Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense. A equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar, responsável pelo resgate, informou que o homem caiu de uma altura de 160 metros e área onde foi achado é de difícil acesso.
Ele estava sumido desde a segunda (8), sendo encontrado na tarde de terça-feira (9). A corporação informou que a vítima era natural da Hungria, morava em São Paulo e estava fazendo uma trilha na região.
A trilha do cânion do funil é uma das mais desafiadoras da serra catarinense, com cerca de 15 quilômetros entre ida e volta. É bastante procurada em função da vista panorâmica para a cadeia rochosa que forma o cânion.
As buscas começaram na própria segunda e mobilizaram além da PM, homens do Corpo de Bombeiros e montanhistas profissionais.
Segundo a equipe de resgate, o acesso ao local foi dificultado por conta do nevoeiro e foi necessário fazer um rapel para retirar a vítima.
"Devido ao local ser de difícil acesso, fizemos a infiltração de um tripulante operacional multimissão através da técnica de rapel, oportunidade em que a vítima foi colocada na 'maca envelope' e ambos içados até um local seguro", detalhou a equipe do helicóptero Águia 04.
Entre as vítimas feridas está uma criança de 8 anos, ocupante de um carro com placas de Chapecó.
Vítima e a moto foram arrastadas por alguns metros após o acidente.
Ele conduzia um Gol, com placas de Fraiburgo, e não resistiu aos ferimentos.
Condutor de moto envolvida foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.
Autor de 61 anos foi conduzido até a delegacia na noite desta sexta-feira.
Maria Sophia, de 16 anos, e Arthur, de 9, morreram após um capotamento na BR-293, em Sant’Ana do Livramento (RS)