Entre as vítimas feridas está uma criança de 8 anos, ocupante de um carro com placas de Chapecó.
Um homem de 31 anos morreu em um grave acidente de trânsito envolvendo dois carros no final da tarde deste sábado, dia 17, na BR-282, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas uma criança de 8 anos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h e encontrou uma colisão frontal entre um Volkswagen Polo, com placas de Florianópolis, e um Toyota Corolla, de Chapecó.
O condutor do Polo estava preso às ferragens e já sem sinais vitais. A passageira, também de 31 anos, foi encontrada inconsciente, presa nas ferragens, com fratura na perna e suspeita de hemorragia interna.
No Corolla, estavam o motorista, de 34 anos, duas mulheres de 38 anos e uma criança de 8. O condutor apresentava dores na região pélvica e no tórax. A criança, que foi encontrada fora do veículo, estava consciente e orientada, com suspeita de fratura na clavícula. Uma das passageiras estava presa às ferragens, consciente e orientada, com dores na região pélvica e fratura no braço.
Todas as vítimas foram resgatadas e encaminhadas ao hospital de Pinhalzinho para atendimento médico.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
Um adolescente de 16 anos com dores no tórax, foi encaminhado à UPA.
O condutor não foi localizado no local do acidente. Testemunhas relataram que um outro carro teria ajudado na fuga do motorista logo após a batida.
Sete meses de apuração resultaram em duas fases da operação "Presente Indesejado".
Devido à dinâmica do acidente e à possibilidade de lesões cervicais, os ocupantes do Gol foram retirados com técnicas específicas de restrição de movimento
Bebê estava no colo do suspeito no momento do crime. Homem foi condenado a 37 anos de prisão e também deverá pagar mais de R$ 40 mil para as vítimas.
PRF afirma que policiais foram apedrejados ao tentarem impedir o saque da carga.