Fogo destruiu telhado e divisórias de madeira da edificação; dono sofreu queimaduras nas mãos ao tentar retirar objetos antes da chegada dos bombeiros
Na noite da última sexta-feira (16), por volta das 23h26, um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação comercial que abrigava uma borracharia e oficina mecânica na Linha Campinas, em Descanso, no Oeste catarinense.
As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste, com as viaturas ABTR-210, AT-37 e ASU-572, foram acionadas para o atendimento. Ao chegarem ao local, encontraram o fogo já em fase de diminuição, mas com estragos significativos: o telhado e as divisórias internas de madeira foram totalmente consumidos pelas chamas, restando apenas as paredes de alvenaria. O piso, também de madeira, teve sua estrutura comprometida parcialmente.
Imediatamente, os bombeiros montaram um sistema de combate com uma linha adutora e duas linhas de ataque. Foram realizadas técnicas de ataque marginal/defensivo, ventilação tática hidráulica e rescaldo após o controle das chamas. Foram utilizados aproximadamente 8 mil litros de água na operação.
Durante a ação, foi constatado que a energia elétrica do local ainda estava ativa, sendo desligada para garantir a segurança da operação. A guarnição também realizou o gerenciamento de riscos, isolamento da área e proteção das construções vizinhas.
O responsável pela borracharia sofreu queimaduras nas mãos ao tentar retirar objetos de valor de dentro da edificação em chamas, antes da chegada dos bombeiros. Ele recebeu os primeiros curativos da equipe da ASU-572 e, em seguida, optou por ir até o hospital com ajuda de familiares.
Menina tinha hematomas pelo corpo, fratura e sangramento no crânio, segundo equipe médica.
Equipe retirou mulheres, criança, cão e gato que estavam no local.
Colega da vítima precisou receber atendimento devido ao abalo emocional.
A Corregedoria-Geral da PM instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar o caso da cena de sexo em uma viatura polícia no Paraná
Leticia Paul teve um choque anafilático (reação alérgica grave) em procedimento realizado em um hospital de Rio do Sul, no Vale do Itajaí.
O irmão dele, Lyle, que também foi condenado pelo duplo assassinato, será ouvido nesta sexta-feira (22). Processo pode durar até quatro meses, e a decisão final cabe ao governador da Califórnia, Gavin