O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Como forma de reconhecimento os vereadores de São Lourenço do Oeste aprovaram nesta segunda-feira (7), durante sessão ordinária, uma Moção de Aplausos, a ser encaminhada ao São Lourenço Futebol Clube, pela conquista da Copa Liga Chapecoense, etapa pré-estadual de futebol 2025. Atletas e representantes da equipe estiveram na Câmara Municipal e receberam em mãos a Moção, além de apresentar a taça conquistada aos parlamentares.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense, vencendo o Guarany de Xaxim, no Campo do Lageado Antunes, interior do município lourenciano.
“No jogo de ida, a equipe lourenciana saiu em desvantagem, sendo derrotada pelo placar de três a zero, no campo do Guarany. Entretanto, na partida de volta, conquistou o Campeonato após uma brilhante vitória de quatro a zero contra o mesmo adversário”.
O parlamentar enfatizou que a conquista servirá de motivação para o clube, que tem como próximo desafio o Campeonato Estadual de Amadores/Fase Oeste, já no final do mês de abril. A competição será organizada pela Liga Esportiva Fronteirista e contará com 19 equipes. “Desejamos sucesso e muitas conquistas ao clube na temporada 2025”.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, João Carlos Suldowski, a demanda surgiu a partir de diálogo com a Associação Comercial de São Lourenço do Oeste (ACISLO).
O parlamentar defendeu a formação de uma federação entre o MDB e o Republicanos, sinalizou apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas à Presidência e à reeleição do governador Jorginho Mello (PL).
Conforme justificativa apresentada, todos os bens encontram-se em bom estado de conservação e, com a aprovação da proposta, serão incorporados ao patrimônio público municipal.
O relator e presidente da comissão, vereador Altair Borges (PP), afirmou que a análise foi baseada em estudos jurídicos e técnicos de órgãos e entidades públicas e privadas.
À frente da Procuradoria está a procuradora jurídica Scheila Grefin.
Durante a conversa, o parlamentar destacou os encaminhamentos já realizados e os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).