Van seguia com pacientes para atendimento em Chapecó quando foi atingida por coletivo que ficou sem freios.
Quatro pessoas precisaram de atendimento médico depois que um ônibus colidiu contra uma van, na manhã desta quinta-feira, dia 25, no Centro de Quilombo, no Oeste catarinense. Conforme o Corpo de Bombeiros, a van pertencia à Secretaria de Saúde de Santiago do Sul e transportava pacientes para tratamento médico em Chapecó.
Durante o deslocamento, o veículo da saúde com 10 passageiros foi atingido na lateral pelo coletivo que, segundo testemunhas, ficou sem freios.
Quatro dos ocupantes foram atendidos, sendo um homem de 52 anos, que relatava dores na cabeça devido à contusão e apresentava escoriações no nariz; um idoso de 62 anos, que possuía escoriações no rosto, costas e braços, além de relatar dores na cabeça; e duas mulheres, de 45 e 56 anos, com edema na parte frontal da cabeça e dores nas costelas.
Todos foram conduzidos ao Hospital São Bernardo, de Quilombo. Os dois ocupantes do ônibus não necessitaram de atendimento. A Polícia Militar esteve no local para prestar apoio e registrar a ocorrência.
Motorista de carro morreu preso nas ferragens e companheira dele também não resistiu.
Envolvidos ainda teriam tentado atear fogo em uma residência.
Bombeiros chegaram a ser acionados, mas vítima já estava sem os sinais vitais.
Passageiro foi localizado ferido no hospital, mas não soube informar sobre o condutor.
Autor chegou a fugir do local, mas foi localizado e preso na própria casa.
Defesa apontou que animal era de estimação do filho de 7 anos do réu, mas justificativa foi rejeitada pelos jurados.