Menores de 8 e 11 anos dividiam o espaço com sacolas e uma caixa térmica.
Duas crianças foram flagradas sendo transportadas no porta-malas de um carro neste domingo, dia 5, na BR-101, no município de Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. Os menores de 8 e 11 anos dividiam o espaço com sacolas e uma caixa térmica. O veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme a PRF, um morador de Palhoça dirigia o carro e disse que estava levando a esposa e os cinco filhos para aproveitar o dia em uma praia em Imbituba. Mas que diante da lotação do automóvel, as duas crianças foram colocadas no compartimento traseiro.
De acordo com a polícia, a ação resultou na aplicação de duas multas gravíssimas ao motorista, autuado por transportar pessoas em compartimento de carga e por conduzir veículo com lotação excedente. Cada infração gera uma multa de R$ 293,47, além da perda de pontos na carteira de habilitação.
“Após a abordagem, a situação foi resolvida com o auxílio de amigos da família, que compareceram ao local e levaram parte dos passageiros. Assim, a viagem para a praia pôde ser retomada com segurança”, descreveu a PRF em uma nota sobre o caso.
Motorista de carro morreu preso nas ferragens e companheira dele também não resistiu.
Envolvidos ainda teriam tentado atear fogo em uma residência.
Bombeiros chegaram a ser acionados, mas vítima já estava sem os sinais vitais.
Passageiro foi localizado ferido no hospital, mas não soube informar sobre o condutor.
Autor chegou a fugir do local, mas foi localizado e preso na própria casa.
Defesa apontou que animal era de estimação do filho de 7 anos do réu, mas justificativa foi rejeitada pelos jurados.