Jovem de 20 anos estava sem forças para nadar e foi retirado da água.
Dois policiais militares que atuam na operação Estação Verão, em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, salvaram um banhista vítima de afogamento na Praia do Rosa, na manhã desta segunda-feira, dia 1º.
Após receberem informações via Central Regional de Emergência (CRE) sobre um homem se afogando, os policiais se deslocaram rapidamente para a praia.
Em poucos minutos, a guarnição avistou banhistas sinalizando o local do afogamento. Com isso, rapidamente os dois profissionais entraram no mar e resgataram a vítima. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a distância e trânsito nas proximidades, impediu o atendimento imediato.
Na areia, os policiais prestaram o primeiro atendimento ao homem, de 20 anos, que graças a ação rápida, embora desorientado pelo susto, passa bem.
De acordo com o jovem, ele não tinha mais forças para nadar e pensou que iria morrer, momento em que foi conduzido para fora da água pelos policiais.
"Não conhecia nada naquele mar. Nunca tinha entrado naquela água antes, havia uma corrente forte. Graças a Deus, conseguimos chegar rápido. Tudo acontece muito rapidamente, a ação em si é intensa, tudo é muito intenso e, para quem está vivendo aquela situação, parece que demora uma eternidade", afirmou o Sargento Reginaldo Koch, que participou do salvamento.
Entre as vítimas feridas está uma criança de 8 anos, ocupante de um carro com placas de Chapecó.
Vítima e a moto foram arrastadas por alguns metros após o acidente.
Ele conduzia um Gol, com placas de Fraiburgo, e não resistiu aos ferimentos.
Condutor de moto envolvida foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.
Autor de 61 anos foi conduzido até a delegacia na noite desta sexta-feira.
Maria Sophia, de 16 anos, e Arthur, de 9, morreram após um capotamento na BR-293, em Sant’Ana do Livramento (RS)