Tivi São Lourenço, 21 de maio de 2025
Segurança

Polícia indicia dois suspeitos por morte de motociclista após racha na BR-282

Mateus Moreira Roberto foi atingido por veículo na madrugada do dia 1º de dezembro, em Xanxerê.

Por Oeste Mais

Atualizado em 14/12/2024 | 11:25:00

A Polícia Civil concluiu na tarde desta sexta-feira, dia 13, o inquérito policial instaurado para apurar a morte do motociclista Mateus Moreira Roberto, de 28 anos, ocorrido na madrugada do dia 1º de dezembro, na BR 282, em Xanxerê, Oeste de Santa Catarina.

Na madrugada daquele dia, um dos suspeitos, com o direito de dirigir suspenso, após ingerir bebida alcoólica e disputando uma espécie de racha, atropelou Mateus, que estava retornando do trabalho de motocicleta. Após o acidente, o acusado fugiu.

Conforme a polícia, em apenas dois dias, as autoridades colheram todos os elementos probatórios suficientes que indicavam a autoria do crime, identificando o segundo suspeito que também teria ingerido bebida alcoólica e disputado o racha. A prisão preventiva de um dos envolvidos foi solicitada, mas não teve decisão favorável.

Na tarde desta sexta, o primeiro suspeito, de 33 anos, foi indiciado pelos crimes de homicídio doloso com dolo eventual; omissão de socorro; condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de álcool ou de outra substância psicoativa; violação da suspensão ou a proibição de se obter habilitação para dirigir veículo; participação, na direção de veículo em via pública, de corrida, disputa, competição automobilística ou ainda de exibição em manobra de veículo, e dirigir veículo em via pública, sem a devida habilitação.

Já o segundo suspeito, de 31 anos, foi indiciado pelos crimes de homicídio doloso com dolo eventual; condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de álcool ou de outra substância psicoativa e, na direção de veículo, em via pública, de corrida, disputa, competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de manobra de veículo, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.

O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Relembre

Mateus era mestre cervejeiro na Dust Cervejaria, no município de Xanxerê. A empresa divulgou uma nota oficial em lamento à morte do jovem.

“Mateus foi uma figura fundamental em nossa equipe, dedicando sua paixão e talento à arte da cervejaria. Seu comprometimento e criatividade deixaram uma marca permanente em cada receita que criamos, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, diz um trecho.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que o motociclista conduzia uma Honda CG 125, com placa de Xanxerê, e foi atingido na traseira por um Renault Duster, com placas de Faxinal dos Guedes. A PRF também informou que o acidente ocorreu no km 504 da rodovia, pouco antes da 1 hora da madrugada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS