Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Por volta das 4h30, o automóvel foi localizado e abordado na cidade de Vitorino (PR).
Na manhã desta terça-feira (14), uma ação integrada entre diferentes forças de segurança resultou na prisão de dois homens e na apreensão de mais de 35 quilos de maconha na região de fronteira entre Santa Catarina e Paraná.
A operação foi conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC), da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de São Lourenço do Oeste, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAER-Fron) de Chapecó.
De acordo com as informações, as forças policiais receberam dados indicando que um veículo Ford/Focus estaria transportando drogas de Foz do Iguaçu (PR) para o território catarinense. Por volta das 4h30, o automóvel foi localizado e abordado na cidade de Vitorino (PR).
Durante a vistoria, os agentes encontraram duas malas contendo 65 tabletes de maconha, totalizando cerca de 35 quilos da droga. O carro era conduzido por um venezuelano de 26 anos, que estava acompanhado de um brasileiro de 18 anos.
Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à 12ª Central Regional de Plantão Policial de Pato Branco (PR).
As forças de segurança destacaram que a ação representa mais um importante golpe contra o tráfico interestadual de drogas e reforça a eficiência da integração entre as instituições policiais no combate à criminalidade organizada.
De acordo com o 9º Posto da PMRv, de Bom Jesus, o deslizamento ocorreu por volta das 6h, e não houve feridos.
Segundo o Conselho, o homem nunca foi aluno das instituições de ensino superior mencionadas nos documentos.
PMRv registrou a ocorrência na madrugada desta sexta-feira (17); motorista do outro veículo saiu ileso.
Como determina a legislação, inquéritos policiais foram instaurados para apurar individualmente cada caso.
A PMRv reforça que os motoristas devem reduzir a velocidade e dirigir com atenção neste trecho para garantir maior segurança durante o deslocamento.
Homem foi socorrido com sangramento já controlado e conduzido ao hospital por bombeiros.