Unidade de educação afirmou que Polícia Científica recolheu bolo para analisá-lo e descobrir o que motivou a situação. Os estudantes passam bem.
Oito alunos da Escola Estadual Prefeito Avelino Muller, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, tiveram intoxicação alimentar após comerem um bolo na unidade na quarta-feira (13). O alimento foi levado escondido por um aluno, que vendeu o produto aos colegas.
A unidade de educação afirmou que a Polícia Científica vai analisar o bolo para tentar descobrir o que motivou a situação. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SED) afirmou que os estudantes passam bem.
Os bombeiros foram acionados na tarde de quarta e encontraram 8 alunos com sintomas de mal-estar e náuseas. Em dois casos, houve registro de vômito. As vítimas foram avaliadas no local e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Biguaçu.
A Polícia Militar acompanhou a ocorrência e recolheu o alimento para análise. A unidade de ensino recomendou que os pais orientem os filhos para não comprarem nem comerem alimentos que não são fornecidos pela instituição.
O que disse a escola
“Prezadas famílias, hoje um aluno trouxe escondido da família e da escola um bolo para vender para os colegas. Alguns alunos compraram e passaram mal. Foi chamado imediatamente o SAMU o qual realizou o atendimento e encaminhou os alunos a UPA.
A princípio, houve uma intoxicação alimentar por conta da ingestão desse alimento, a polícia científica encaminhou para fazer avaliação do alimento e assim que tivermos mais notícias iremos informá-los. Pedimos para que orientem seus filhos a não comprarem e não comerem alimentos que não são fornecidos pela escola. A direção lamenta a situação e irá cooperar junto à polícia e às famílias dos envolvidos.”
O que disse o estado
"A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenadoria Regional de Educação de Florianópolis, informa que os estudantes da EEB Prefeito Avelino Muller, em Biguaçu, foram prontamente atendidos e passam bem.
Os sintomas de intoxicação alimentar iniciaram após os alunos comerem um bolo, trazido de casa por um deles.
A gestão da escola reforçou a orientação para que não sejam trazidos alimentos externos para consumo na unidade, uma vez que os estudantes já recebem a alimentação escolar.”
Cassiano Webber Velho dirigia uma caminhonete que saiu da pista e desceu ribanceira na data em que completava 27 anos.
Acidente envolveu um VW/Gol vermelho, com placas de Santa Terezinha do Progresso, e um GM/Vectra Hatch prata, de São Lourenço do Oeste.
Ambos os motoristas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão para a lavratura dos autos de prisão em flagrante por dirigir sob influência de álcool.
Ele apresentava edema na face, sangramento no ouvido e suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).
Cléo Borba atirou contra a própria cabeça depois de matar Andréia Sotoriva. O casal tinha um filho de 6 anos e o homem também era pai de uma adolescente, de outro relacionamento.
Chatbot se apresentou como mulher real e convenceu homem a viajar; entenda história trágica de amor virtual com IA