Tivi São Lourenço, 19 de agosto de 2025
Segurança

Oito alunos são intoxicados em escola após comerem bolo levado escondido por colega na Grande Florianópolis

Unidade de educação afirmou que Polícia Científica recolheu bolo para analisá-lo e descobrir o que motivou a situação. Os estudantes passam bem.

Por G1/SC

Atualizado em 14/08/2025 | 11:17:00

Oito alunos da Escola Estadual Prefeito Avelino Muller, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, tiveram intoxicação alimentar após comerem um bolo na unidade na quarta-feira (13). O alimento foi levado escondido por um aluno, que vendeu o produto aos colegas.

A unidade de educação afirmou que a Polícia Científica vai analisar o bolo para tentar descobrir o que motivou a situação. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SED) afirmou que os estudantes passam bem.

Os bombeiros foram acionados na tarde de quarta e encontraram 8 alunos com sintomas de mal-estar e náuseas. Em dois casos, houve registro de vômito. As vítimas foram avaliadas no local e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Biguaçu.

A Polícia Militar acompanhou a ocorrência e recolheu o alimento para análise. A unidade de ensino recomendou que os pais orientem os filhos para não comprarem nem comerem alimentos que não são fornecidos pela instituição.

O que disse a escola

“Prezadas famílias, hoje um aluno trouxe escondido da família e da escola um bolo para vender para os colegas. Alguns alunos compraram e passaram mal. Foi chamado imediatamente o SAMU o qual realizou o atendimento e encaminhou os alunos a UPA.

A princípio, houve uma intoxicação alimentar por conta da ingestão desse alimento, a polícia científica encaminhou para fazer avaliação do alimento e assim que tivermos mais notícias iremos informá-los. Pedimos para que orientem seus filhos a não comprarem e não comerem alimentos que não são fornecidos pela escola. A direção lamenta a situação e irá cooperar junto à polícia e às famílias dos envolvidos.”

O que disse o estado

"A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenadoria Regional de Educação de Florianópolis, informa que os estudantes da EEB Prefeito Avelino Muller, em Biguaçu, foram prontamente atendidos e passam bem.

Os sintomas de intoxicação alimentar iniciaram após os alunos comerem um bolo, trazido de casa por um deles.

A gestão da escola reforçou a orientação para que não sejam trazidos alimentos externos para consumo na unidade, uma vez que os estudantes já recebem a alimentação escolar.”

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS