Policial também ficou ferido ao tentar conter o animal.
Uma mulher teve a orelha arrancada após sofrer o ataque de um cão da raça pitbull na noite desta terça-feira, dia 7, no bairro Piedade, em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, a vítima ainda sofreu ferimentos graves na perna. Ela foi atacada enquanto caminhava na rua.
Quando a guarnição chegou ao local, um policial também sofreu ferimentos leves no braço e na perna. Ele precisou realizar um disparo de arma de fogo para conter o ataque, causando ferimento leve no cachorro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar o animal, que foi confinado na residência onde vive, embora o responsável pelo animal não estivesse no local e teria saído antes da chegada das guarnições.
A mulher foi socorrida por populares e pelo genro. Em seguida, ela foi conduzida ao hospital, onde permaneceu em atendimento médico devido à gravidade dos ferimentos.
A guarnição registrou o boletim de ocorrência, orientou as partes envolvidas e realizou o levantamento dos tutores do animal para responsabilização.
Motorista de carro morreu preso nas ferragens e companheira dele também não resistiu.
Envolvidos ainda teriam tentado atear fogo em uma residência.
Bombeiros chegaram a ser acionados, mas vítima já estava sem os sinais vitais.
Passageiro foi localizado ferido no hospital, mas não soube informar sobre o condutor.
Autor chegou a fugir do local, mas foi localizado e preso na própria casa.
Defesa apontou que animal era de estimação do filho de 7 anos do réu, mas justificativa foi rejeitada pelos jurados.