Ela alegou legítima defesa porque foi atacada com um facão pelo homem.
Uma mulher de 32 anos matou o companheiro, de 38, com um golpe de faca na tarde desta sexta-feira, dia 16, no bairro Marciliano Fernandes, em Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar, a autora afirmou ter agido em legítima defesa, após o homem tentar agredi-la com um facão durante uma discussão motivada por ciúmes.
A vítima foi atingida na perna e, devido à gravidade do ferimento, morreu no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda tentou reanimá-lo, aplicando um torniquete e realizando manobras de ressuscitação cardiopulmonar por cerca de 30 minutos, mas o óbito foi confirmado.
Segundo a PM, o homem possuía passagens policiais por lesão corporal. Já a mulher tem registros por injúria, invasão de propriedade e ameaça. Ela foi presa após o crime.
Um adolescente de 16 anos com dores no tórax, foi encaminhado à UPA.
O condutor não foi localizado no local do acidente. Testemunhas relataram que um outro carro teria ajudado na fuga do motorista logo após a batida.
Sete meses de apuração resultaram em duas fases da operação "Presente Indesejado".
Devido à dinâmica do acidente e à possibilidade de lesões cervicais, os ocupantes do Gol foram retirados com técnicas específicas de restrição de movimento
Bebê estava no colo do suspeito no momento do crime. Homem foi condenado a 37 anos de prisão e também deverá pagar mais de R$ 40 mil para as vítimas.
PRF afirma que policiais foram apedrejados ao tentarem impedir o saque da carga.