Suspeita alegou que receberia R$ 5 mil para transportar a droga de Lindoeste (PR) para Chapecó.
Uma mulher foi presa na manhã deste domingo (15), ao ser abordada transportando mais de 150 kg de maconha no veículo que conduzia. A ocorrência foi registrada na SC-157, em Novo Horizonte, no Oeste de SC.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), uma guarnição realizava barreira policial no local quando parou o veículo modelo HB20.
Ao abrir a janela do motorista, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha. Ao ser solicitado à condutora que abrisse o porta-malas, a mesma disse que estava danificado, o que aumentou a suspeita.
A equipe realizou uma revista na parte de dentro do veículo através do banco traseiro, momento em que localizou uma grande quantidade de maconha no bagageiro.
Questionada sobre a carga, a mulher relatou que na quinta-feira, dia 12, uma pessoa que ela não sabe quem é, entrou em contato, solicitando que a mulher fosse até uma cidade do Paraná para trazer uma carga de drogas, com destino a Chapecó.
A suspeita informou que receberia R$ 5 mil para realizar o transporte.
No sábado, dia 14, a mulher foi até Lindoeste, no Paraná, onde carregou o veículo com a droga. Ela seguiu para Chapecó e relatou que era orientada por um contato desconhecido, que informava a localização das guarnições policiais para evitar abordagens.
A acusada recebeu voz de prisão e a PMRv conduziu o veículo, carga e condutora até a delegacia de Polícia Civil. Através da pesagem, foi confirmada a quantia de 154 kg de maconha.
Autor fugiu do local após cometer o crime e não foi localizado até o momento.
Ele também é suspeito de envolvimento em crimes de furto e extorsão, segundo a Polícia Civil.
Adolescente dirigia o carro que colidiu contra um ônibus na manhã desta segunda-feira.
Piloto blumenauense segue internado desde o dia 10 de maio; quadro é estável e família aguarda liberação para transferência
Homem fugiu com a filha de 3 anos após agredir companheira em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense; caso foi parar na delegacia
Bruno Tomiello, de 29 anos, foi indiciado por feminicídio e outros seis crimes após morte da adolescente em Guarantã do Norte (MT)