Adolescente dirigia o carro que colidiu contra um ônibus na manhã desta segunda-feira.
Avó e neto foram as vítimas fatais de um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 19, na BR-470, em Campos Novos. Dieison Victor Seifert dos Santos, de 14 anos, dirigia o automóvel, enquanto a avó, Beatriz Paz Seifert, de 62 anos, ocupava o banco traseiro. Ambos ficaram presos às ferragens e foram encontrados já sem sinais vitais.
O carro em que estavam colidiu com um ônibus que transportava 25 trabalhadores. Nenhum ocupante do coletivo ficou ferido.
Uma terceira passageira do carro, de 33 anos, que estava no banco dianteiro do carona, conseguiu sair sozinha do veículo e não apresentava ferimentos aparentes.
O velório das vítimas acontece no salão comunitário do distrito de Bela Vista, no interior de Campos Novos. A cerimônia de despedida será realizada às 9h desta terça-feira, dia 20, no cemitério local.
O acidente
O automóvel, um Volkswagen Gol, seguia pela rodovia quando colidiu com um ônibus que vinha no sentido contrário, por volta das 6h50, nas proximidades do trevo da localidade de Ibicuí.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o adolescente foi encontrado preso às ferragens, politraumatizado e já em óbito. A avó, também presa no veículo, apresentava ausência total de sinais vitais.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para registrar a ocorrência e controlar o tráfego. As causas do acidente serão investigadas.
Um adolescente de 16 anos com dores no tórax, foi encaminhado à UPA.
O condutor não foi localizado no local do acidente. Testemunhas relataram que um outro carro teria ajudado na fuga do motorista logo após a batida.
Sete meses de apuração resultaram em duas fases da operação "Presente Indesejado".
Devido à dinâmica do acidente e à possibilidade de lesões cervicais, os ocupantes do Gol foram retirados com técnicas específicas de restrição de movimento
Bebê estava no colo do suspeito no momento do crime. Homem foi condenado a 37 anos de prisão e também deverá pagar mais de R$ 40 mil para as vítimas.
PRF afirma que policiais foram apedrejados ao tentarem impedir o saque da carga.