Ele também é suspeito de envolvimento em crimes de furto e extorsão, segundo a Polícia Civil.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta segunda-feira, dia 19, em cumprimento a um mandado de apreensão por estupro e outros crimes praticados no município de Xanxerê. O menor foi encontrado pela Polícia Civil em Palma Sola, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, a cerca de 150 quilômetros de Xanxerê.
Segundo as autoridades, a ordem de internação é fruto da prática de diversos atos infracionais cometidos em Xanxerê, incluindo furto, estupro, extorsão e outros crimes entre os anos de 2024 e 2025.
A ação policial ocorreu em uma residência no bairro Palmares, em Palma Sola. O adolescente foi encontrado na varanda do imóvel, acompanhado do pai. A Polícia Civil precisou utilizar algemas no menor em razão do histórico de fugas.
De acordo com levantamentos realizados pela equipe policial, o jovem já havia fugido inicialmente de Xanxerê para Vargeão e, posteriormente, de Vargeão para Palma Sola.
A apreensão foi realizada por policiais da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê, Delegacia de Polícia Civil da comarca de Xaxim e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê.
Depois de encontrado, o adolescente foi levado para a delegacia e seguiu para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de São Miguel do Oeste, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Um adolescente de 16 anos com dores no tórax, foi encaminhado à UPA.
O condutor não foi localizado no local do acidente. Testemunhas relataram que um outro carro teria ajudado na fuga do motorista logo após a batida.
Sete meses de apuração resultaram em duas fases da operação "Presente Indesejado".
Devido à dinâmica do acidente e à possibilidade de lesões cervicais, os ocupantes do Gol foram retirados com técnicas específicas de restrição de movimento
Bebê estava no colo do suspeito no momento do crime. Homem foi condenado a 37 anos de prisão e também deverá pagar mais de R$ 40 mil para as vítimas.
PRF afirma que policiais foram apedrejados ao tentarem impedir o saque da carga.