Vítima foi espancada e o corpo só foi encontrado uma semana depois, em estado de decomposição.
Uma mulher foi condenada a mais de 25 anos de prisão na última semana, por ter assassinado outra por dívida de drogas, em julho de 2023, em Caçador no Meio-Oeste.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a vítima foi espancada até a morte e o corpo dela só foi encontrado uma semana depois dentro de um bueiro, já em estado de decomposição.
Na época, quatro pessoas foram denunciadas pelo MPSC por envolvimento no crime, e o Poder Judiciário determinou que uma delas fosse submetida ao Tribunal do Júri. Trata-se de uma mulher de 30 anos, presa preventivamente desde setembro daquele ano.
Ela foi julgada na última sexta-feira, dia 7, no fórum da comarca. As investigações mostraram que ela passou a noite consumindo cocaína com a vítima, no dia seguinte espancou-a até a morte por não ter recebido o pagamento pela droga e ainda descartou o corpo no bueiro.
Após ouvirem os depoimentos das testemunhas, o interrogatório e os debates entre a acusação e a defesa, os jurados decidiram condenar a ré por homicídio e ocultação de cadáver, reconhecendo duas qualificadoras citadas na denúncia: o motivo torpe e o meio cruel, tendo em vista as circunstâncias e o modus operandi do crime.
A Justiça fixou a pena em 25 anos e nove meses de reclusão em regime inicial fechado, sem direito a recorrer em liberdade. Após o encerramento do julgamento, a ré foi reconduzida ao presídio para o cumprimento da sentença.
Motorista de carro morreu preso nas ferragens e companheira dele também não resistiu.
Envolvidos ainda teriam tentado atear fogo em uma residência.
Bombeiros chegaram a ser acionados, mas vítima já estava sem os sinais vitais.
Passageiro foi localizado ferido no hospital, mas não soube informar sobre o condutor.
Autor chegou a fugir do local, mas foi localizado e preso na própria casa.
Defesa apontou que animal era de estimação do filho de 7 anos do réu, mas justificativa foi rejeitada pelos jurados.