O acidente na BR-282 deixou uma pessoa morta e três feridas, que ocupavam o carro no momento da colisão com um caminhão
Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um acidente na BR-282, em Águas Mornas, na região da Grande Florianópolis, por volta das 17h30 de domingo (29). A colisão frontal envolveu um caminhão e um carro onde estavam as quatro vítimas.
Segundo o CMBSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), o grave acidente na BR-282 ocorreu no km 54. Os dois ocupantes do caminhão não precisaram de atendimento médico.
A passageira do banco da frente conseguiu sair do carro sozinha. Com dores na lombar e na região cervical, ela foi atendida pelas equipes de socorro no local.
Os bombeiros retiraram uma segunda vítima do banco traseiro, com ferimentos graves no rosto e no crânio. Ela estava desorientada e em estado crítico, recebeu atendimento avançado e em seguida foi conduzida ao hospital.
Já a terceira vítima, também no banco de trás, apresentava fratura exposta em uma das pernas. Ela também foi removida do Chevrolet Corsa e encaminhada para atendimento médico.
No momento do resgate, os bombeiros encontraram a motorista de 42 anos presa às ferragens e sem sinais vitais. O corpo foi retirado do veículo e deixado sob responsabilidade das autoridades competentes.
De acordo com o CBMSC, as equipes realizaram a limpeza da pista e aplicaram serragem nos pontos com derramamento de óleo para evitar outro acidente na BR-282.
Motorista de carro morreu preso nas ferragens e companheira dele também não resistiu.
Envolvidos ainda teriam tentado atear fogo em uma residência.
Bombeiros chegaram a ser acionados, mas vítima já estava sem os sinais vitais.
Passageiro foi localizado ferido no hospital, mas não soube informar sobre o condutor.
Autor chegou a fugir do local, mas foi localizado e preso na própria casa.
Defesa apontou que animal era de estimação do filho de 7 anos do réu, mas justificativa foi rejeitada pelos jurados.