Tivi São Lourenço, 01 de maio de 2025
Segurança

Morre vítima de acidente causado por ladrão após roubo de carros de luxo em SC

Ao menos dez bandidos invadiram uma concessionária e fugiram levando veículos.

Por Oeste Mais

Atualizado em 23/04/2025 | 17:36:00

Morreu na noite desta terça-feira, dia 22, uma das vítimas do grave acidente causado por um ladrão que participou do roubo de carros de luxo em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.

A vítima, identificada como Helena Lurdes Noetzold, estava internada no Hospital São José, em Joinville, e não resistiu aos ferimentos, segundo divulgado pelo ND Mais.

Ainda conforme a reportagem, o motorista permanece em estado grave na UTI. No carro ainda havia outras duas pessoas, que sofreram ferimentos leves.

O acidente ocorreu na BR-101, durante fuga dos bandidos após invadirem uma concessionária em Jaraguá do Sul e fugirem levando nove caminhonetes de luxo. 

O crime

O estabelecimento foi invadido pelos dez homens armados por volta das 13 horas desta terça-feira, dia 22. Funcionários foram rendidos e amarrados no interior da loja.

O grupo pretendia levar os carros até uma estrada na região da Serrinha, em Garuva, também no Norte do estado.

Pouco tempo depois da fuga, os funcionários conseguiram se soltar e acionaram a polícia. Uma grande operação foi montada com o apoio de equipes de cidades vizinhas, um helicóptero e a Polícia Rodoviária Federal, para localizar os veículos e capturar os suspeitos.

Durante a perseguição, um dos veículos roubados se envolveu no acidente que vitimou Helena Lurdes. A Polícia Militar informou que todos os nove veículos foram recuperados ainda durante a tarde e seis homens foram presos em flagrante. Três das caminhonetes foram encontradas entre Guaramirim e Joinville e seis em Garuva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS