Ao menos dez bandidos invadiram uma concessionária e fugiram levando veículos.
Morreu na noite desta terça-feira, dia 22, uma das vítimas do grave acidente causado por um ladrão que participou do roubo de carros de luxo em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.
A vítima, identificada como Helena Lurdes Noetzold, estava internada no Hospital São José, em Joinville, e não resistiu aos ferimentos, segundo divulgado pelo ND Mais.
Ainda conforme a reportagem, o motorista permanece em estado grave na UTI. No carro ainda havia outras duas pessoas, que sofreram ferimentos leves.
O acidente ocorreu na BR-101, durante fuga dos bandidos após invadirem uma concessionária em Jaraguá do Sul e fugirem levando nove caminhonetes de luxo.
O crime
O estabelecimento foi invadido pelos dez homens armados por volta das 13 horas desta terça-feira, dia 22. Funcionários foram rendidos e amarrados no interior da loja.
O grupo pretendia levar os carros até uma estrada na região da Serrinha, em Garuva, também no Norte do estado.
Pouco tempo depois da fuga, os funcionários conseguiram se soltar e acionaram a polícia. Uma grande operação foi montada com o apoio de equipes de cidades vizinhas, um helicóptero e a Polícia Rodoviária Federal, para localizar os veículos e capturar os suspeitos.
Durante a perseguição, um dos veículos roubados se envolveu no acidente que vitimou Helena Lurdes. A Polícia Militar informou que todos os nove veículos foram recuperados ainda durante a tarde e seis homens foram presos em flagrante. Três das caminhonetes foram encontradas entre Guaramirim e Joinville e seis em Garuva.
Vítima de 22 anos tinha sinais de violência, segundo a Polícia Militar. Nenhum suspeito foi preso.
Corpo de Matteo Silva é velado no município e sepultamento acontece na manhã desta quinta-feira.
Colisão frontal em trecho da BR-282 ocorreu na tarde desta quarta-feira.
Acidente na tarde desta quarta-feira deixou motorista com suspeita de fratura.
Polícia informou que menino estava com lesões pelo corpo, rompimento do fígado e inchaço na barriga.
Vítima tinha 13 anos e acabou engravidando, segundo a polícia.