Cantor paraense Gutto Xibatada estava com os sintomas há cerca de um mês recebeu medicação e foi orientado a permanecer em isolamento
O cantor paraense Gutto Xibatada morreu em decorrência de complicações causadas pelo vírus monkeypox, anteriormente conhecido como varíola dos macacos.
O cantor de forró tinha 39 anos e morreu na última terça-feira (22) após dar entrada em uma unidade de saúde, em Belém. No entanto, o artista já estava com os sintomas há cerca de um mês.
Durante esse período, o cantor paraense Gutto Xibatada chegou a viajar para o Rio de Janeiro e para a Bahia.
Ao retornar para Belém, buscou atendimento médico, recebeu medicação e foi orientado a permanecer em isolamento, mas o caso se agravou.
Cantor paraense Gutto Xibatada não conseguia se alimentar
As informações foram reveladas pela irmã do artista nesta sexta-feira (25). Ela afirmou que o cantor estava escondendo o diagnóstico de todos.
“Começou a aparecer em pequenos lugares, bem discretamente. As bolhas acabaram se espalhando e comprometendo a saúde, pois ele era asmático. A doença atacou os pulmões, e ele ficou sem fala, visão e toque. No último dia, estava muito mal, com o nariz obstruído e a boca, pois já não conseguia mais se alimentar”, explicou.
A irmã do cantor paraense Gutto Xibatada recebeu mensagens de carinho nos comentários: “Que Deus dê conforto, Guto está num lugar lindo”, escreveu uma pessoa. “De um coração enorme, sentiremos saudades”, disse outro seguidor.
Vítima de 22 anos tinha sinais de violência, segundo a Polícia Militar. Nenhum suspeito foi preso.
Corpo de Matteo Silva é velado no município e sepultamento acontece na manhã desta quinta-feira.
Colisão frontal em trecho da BR-282 ocorreu na tarde desta quarta-feira.
Acidente na tarde desta quarta-feira deixou motorista com suspeita de fratura.
Polícia informou que menino estava com lesões pelo corpo, rompimento do fígado e inchaço na barriga.
Vítima tinha 13 anos e acabou engravidando, segundo a polícia.