Acusada deixou filhos de 7 e 12 anos sozinhos para ir beber em um bar, segundo a polícia.
Uma mulher de 36 anos foi presa na noite desta terça-feira, dia 14, após abandonar os filhos de 7 e 12 anos em casa sozinhos para frequentar um bar no bairro Marciliano Fernandes, em Santa Cecília, na Serra catarinense.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição policial, juntamente com o Conselho Tutelar, foi acionada após denúncias registrando a preocupação com as crianças. Ao chegar na residência da mulher, as equipes encontraram a porta trancada e ninguém atendeu.
Em contato através do número de telefone, a mãe dos menores informou que estava em um bar e logo retornaria para casa. Minutos depois, ela chegou dirigindo o veículo em alta velocidade e derrapando na pista.
Durante a abordagem, a mulher desacatou os policiais e tentou os agredir. Após contê-la, devido aos sinais evidentes de embriaguez, a equipe ofereceu o teste do bafômetro, mas a suspeita se recusou a fazer.
Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil de Curitibanos, onde foi autuada pelos crimes de abandono de incapaz, dirigir sob efeito de álcool, resistência, desacato e desobediência.
Os dois filhos da mulher foram encontrados sozinhos em um quarto da residência. Eles foram levados para a casa de uma das avós. O Conselho Tutelar acompanhou todo o caso para garantir a segurança das crianças.
Entre as vítimas feridas está uma criança de 8 anos, ocupante de um carro com placas de Chapecó.
Vítima e a moto foram arrastadas por alguns metros após o acidente.
Ele conduzia um Gol, com placas de Fraiburgo, e não resistiu aos ferimentos.
Condutor de moto envolvida foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.
Autor de 61 anos foi conduzido até a delegacia na noite desta sexta-feira.
Maria Sophia, de 16 anos, e Arthur, de 9, morreram após um capotamento na BR-293, em Sant’Ana do Livramento (RS)