Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Jucemar Bernard Liria estava de saída temporária da Penitenciária Agrícola de Chapecó.
O detento de 23 anos que foi morto após invadir uma casa na madrugada desta quinta-feira, dia 16, em Abelardo Luz, chegou a tentar arrombar outras moradias antes de entrar na residência do bairro Aparecida. A informação foi divulgada pela Polícia Militar.
A PM foi acionada para atender a ocorrência por volta da 1 hora da madrugada, após moradores relatarem que o homem estava tentando invadir algumas casas. “Foi possível constatar que várias residências já estavam arrombadas”, disse o cabo Adriano Chalito.
O morador da residência que o ladrão conseguiu entrar disse em depoimento que estava dormindo com a família quando escutou alguém arrombar a porta. Ao se deparar com o invasor, ambos começaram a se agredir e o assaltante ficou desacordado no chão. Jucemar Bernard Liria morreu no local.
A PM informou que não foram utilizados objetos durante a briga e possivelmente o detento morreu durante uma tentativa de imobilização feita pelo morador. Ainda segundo a PM, Jucemar estava preso devido a um assalto cometido em Abelardo Luz.
O autor era dono de um vasto histórico policial, com 34 passagens por diversos crimes, incluindo porte ilegal de arma de fogo, furtos e assaltos. Ainda conforme a PM, ele estava em saída temporária da Penitenciária Agrícola de Chapecó.
Além dos registros policiais, o homem tinha oito atos infracionais, dois inquéritos e duas medidas protetivas. A PM também relatou que o jovem estava sob efeito de drogas. A Polícia Civil investiga o caso, que deve ser classificado como legítima defesa.
De acordo com o 9º Posto da PMRv, de Bom Jesus, o deslizamento ocorreu por volta das 6h, e não houve feridos.
Segundo o Conselho, o homem nunca foi aluno das instituições de ensino superior mencionadas nos documentos.
PMRv registrou a ocorrência na madrugada desta sexta-feira (17); motorista do outro veículo saiu ileso.
Como determina a legislação, inquéritos policiais foram instaurados para apurar individualmente cada caso.
A PMRv reforça que os motoristas devem reduzir a velocidade e dirigir com atenção neste trecho para garantir maior segurança durante o deslocamento.
Homem foi socorrido com sangramento já controlado e conduzido ao hospital por bombeiros.