Vítima disse que havia ingerido droga e polícia investiga situação de tráfico.
Uma mulher de 22 anos morreu após passar mal durante uma visita a um detendo na Penitenciária Industrial de Chapecó, no bairro Efapi. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional do Oeste, mas não resistiu. O caso ocorreu durante o horário de visita aos internos na última quinta-feira, dia 18. Ela ficou internada até terça-feira, dia 23, quando faleceu.
A jovem estava dentro da unidade prisional quando sentiu fortes dores abdominais. Ela foi atendida pela equipe do local e recebeu os primeiros socorros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Same) também foi acionada. A mulher disse que havia ingerido droga.
De acordo com o delegado Éder Matte, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, um inquérito foi aberto para apurar um possível crime de tráfico de drogas. Já em relação à morte, a equipe aguarda o resultado dos laudos periciais para decidir as medidas que serão tomadas.
A vítima estava registrada na modalidade “amiga”, segundo a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). O nome dela foi inserido recentemente no sistema de identificação, através de uma determinação de uma ação civil pública.
"A SAP informa que adotou todas as medidas legais e administrativas durante a ocorrência e acionou todas as autoridades competentes para a devida apuração dos fatos", informou o órgão, em nota.
Motorista de carro morreu preso nas ferragens e companheira dele também não resistiu.
Envolvidos ainda teriam tentado atear fogo em uma residência.
Bombeiros chegaram a ser acionados, mas vítima já estava sem os sinais vitais.
Passageiro foi localizado ferido no hospital, mas não soube informar sobre o condutor.
Autor chegou a fugir do local, mas foi localizado e preso na própria casa.
Defesa apontou que animal era de estimação do filho de 7 anos do réu, mas justificativa foi rejeitada pelos jurados.